dúvida


Recommended Posts

Boas!

Desde já o meu muito obrigado pela vossa ajuda.

O meu aqua é de apenas 40L e o filtro é interno, mas já me informei e agora sei que é semanalmente e não anualmente xDD

No entanto, tenho outras dúvidas nas quais eu gostaria que me ajudassem:

Devemos mudar regularmente a água ao aqua ?

O meu termostato está regulado para a temperatura de 30ºC mas o aqua está apenas a 25ºC. Estará estragado ? Ou será do termómetro ?? (é um de mercúrio)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Desde já o meu muito obrigado pela vossa ajuda.

O meu aqua é de apenas 40L e o filtro é interno, mas já me informei e agora sei que é semanalmente e não anualmente xDD

No entanto, tenho outras dúvidas nas quais eu gostaria que me ajudassem:

Devemos mudar regularmente a água ao aqua ?

O meu termostato está regulado para a temperatura de 30ºC mas o aqua está apenas a 25ºC. Estará estragado ? Ou será do termómetro ?? (é um de mercúrio)

Boas,

 

Deves substituir 30 por cento da agua semanalmente.

 

Quanto à temperatura acho que ninguém consegue responder ao certo, mas o mais provável é ser o termostato...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas henrique, quanto a água é como disseram mas não metas diretamente da torneira, enches 2 garrafões e deixas repousar 2 dias sem pores a rolha. Quanto a temperatura que termostato tens, onde está localizado o aquario? Tudo depende das condições do material e onde o metemos

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo. Então encho dois garrafões e deixo repousar dois dias, certo ?? mas encho-os com água fria ou quente ?? (os meus peixes são de água quente)

Em relação ao termostato, vou tirar fotografias ao aquário e disponibilizá las aqui para vermos isso xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agua fria, e quando puseres no aquario vira devagar. O termostato tens que saber a potencia, pode nao chegar para a litragem que tens

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas se eu puser água fria não baixa a temperatura do aqua ?

Já estive a ver o termostato. É um tecatlantis 230v 50hz 50w. Serve ?

E penso que o aquário esteja bem localizado, de acordo com o que li, mas diz me tu xD desculpa a qualidade :s

DSC_0389_zpsfcb7a1f1.jpg


DSC_0388_zpsddeae8cf.jpg


DSC_0387_zps84851a1f.jpg


As minhas plantas estão a morrer, mas penso que seja por falta do substrato fértil, pois as raízes delas estão só em pedra :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem acho que devias tentar arranjar outro termostato.

Quanto a agua metes 1 garrafão e passado 1 hora metes outro, apesar de ser fria ela aquece.

Quanto às plantas eu uso fertilizante liquido

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, costuma ter instruções porque depende da quantidade de agua no aquário, mas existe mais coisas.

Tenta ir a uma loja e pergunta que opções tens, mas nao compres.

Diz aqui ao pessoal e depois de umas dicas escolhes.

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Antes que me esqueça, nunca laves as ceramicas que estão dentro do filtro, só a esponja grossa e a fina mete sempre nova, compras daquela branca para os exaustores

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.