Ajuda, 1º aquaruário


Tecri

Recommended Posts

Boa tarde.
Comprei recentemente um aquário como prenda de aniversário para o meu pai, comprei alguns peixes uma semana depois de ter andado a por os produtos la para dentro como me disseram na loja e depois comprei alguns peixes (mais ou menos 1 semana) hoje quando dei por mim a espreitar o aquário para ver se ainda estavam vivos (tenho má experiência com peixes de água fria e raramente duram mais que uma semana) notei que havia seis peixinhos pequeninos e que quatro dos meus cinco néons têm uma barriga enorme, já tenho uma maternidade pois tencionava fazer acasalamento de Guppys no entanto dou por mim a tentar caçar os néons (não sei se são mas guppys nenhuma fêmea tem e/ou veio com uma barrigona) não tive grande sorte, gostava de saber o que hei-de fazer se os tente caçar e colocar na maternidade ou esperar que se safem sozinhos?

 

O meu Aquário é de 55l no entanto não está cheio, cerca de 50l mais ou menos.

Tem vegetação que não tem substrato, comprei uma outra que disseram que também dava, só precisava de a enterrar nas pedrinhas

Tenho umas decorações e umas pedrinhas de cor a cobrir o fundo.
Dentro do aquário tenho: Limpa fundos (1), Guppys (5 - 2 machos e 3 fêmeas) e Néons (5)

Como isto tudo para mim é uma novidade não queria que os pequenotes morressem,
Alguém me pode ajudar?

Obrigada.

Deixo aqui algumas fotos do aquário e peço desculpa pelo tamanho gigante

 

 

DSCF3555.jpg

 

DSCF3553.jpg

 

DSCF3552.jpg

 

DSCF3549.jpg

Editado por Tecri
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda na sexta à noite, enquanto metia umas plantas no meu aqua de 55 litros, reparei que já tinha 3 alevins guppys.

Para os apanhar, peguei na rede e chutei-os para o topo, depois com um copo, metia perto dos alevins, a agua era sugada para dentro do copo e apanhava os guppys... um de cada vez.

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada mas já os consegui apanhar, usei o camaroeiro e meti-os dentro da maternidade de rede mas agora não sei o que fazer nem como os alimentar, uso a comida dos adultos ou tenho que comprar? Eles são sete, não sei quantos havia mas temo que alguns foram o almoço dos meus guppys.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada (:
Já apanhei mais dois quando dei de comer aos outros. Eu não sei quando nasceram mas como tenho gatos passo algum tempo a olhar para o aquário com eles e só hoje de manhã é que os vi, devem de ter nascido de ontem para hoje.
Será que devo de comprar um aquário mais pequeno para os colocar ou podem ficar na maternidade? E quanto tempo mais ou menos devem de ficar lá? Já andei a pesquisar mas todos os sites dizem uma coisa diferente e fico na mesma feita parva a olhar para o aquário e a pensar o que fazer para eles não serem papados ou ficarem sem espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiverem numa maternidade, sem contacto com adultos podes deixá-los estar. Mete na maternidade 1 ou 2 plantas (algo parecido com foxtail.) Amanhã ao fim do dia tenta dar um pouco de comida (própria para alevins) e vê a reação .

 

Eles devem ficar postos de lado, cerca de 2 semanas, que é quando atingem tamanho para não serem devorados pelos adultos.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes esmigalhar os flocos, para ficarem quase em "pó" vais ver que eles comem.

 

Não vale a pena comprar nada, mas é claro pode-se sempre ir a loja comprar que eles têm...

Editado por andre1991
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes esmigalhar os flocos, para ficarem quase em "pó" vais ver que eles comem.Não vale a pena comprar nada, mas é claro pode-se sempre ir a loja comprar que eles têm...

Os flocos normais não tem os mesmos ingredientes que os flocos especializados para alevins. Estes precisam de mais proteina entre outros, para crescerem fortes e saudáveis.

 

Já fiz essa experiencia, e os que comeram os flocos para alevins cresceram mais fortes e com cores mais vibrantes.

 

Mas se não pretendes gastar dinheiro, podes sempre por optar por esmigalhar os flocos grandes ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.