Aquario 60L iniciante


Valter Matias

Recommended Posts

boas, sou novo por aqui nesta area vamos ver como corre, ja tinha feito um topico mas devido a tanta alteração ja no aquario decidi criar um novo

 

-aquario 60x30x35

-Filtro Eheim 2213 - 440 L/H

-aquecedor trixie 100w

-iluminação barra 50 cm de led's brancos e alguns azuis

 

substrato nutrasoil em preto

pedras porosas

raizes

 

plantas n tenhu a certeza do que tenho

 

acho que é:

-anubia

-feto de java

e outras 2 que n sei o nome

 

peixes:

 

2 guppies femeas e 1 macho

1 ancitros

1 corydoria

ja tive 3 tipo os neons mas morreram depois de uma tpa

 

 

faço tpa 1 vez por semana de 15 litros,

e meto duas vezes por semana umas gotas para as plantas

 

fica aqui uma foto, aceito opniões e criticas :)

 

IMG_20140920_203714_zps93e424e9.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao pretendo fazer criação de guppies mas acho que ja tenho as 2 femeas gravidas, mas ja vinha da loja o vendedor disse-me na hora,

ja tive 3 neons chineses mas foram esses que morreram breve compro mais uns neons e assim, so como os outros morreram da noite po dia achei melhor esperar uma ou 2 semanas para saber se nao havia mais nenhuma desgraça..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes bem em esperar, as guppys femeas se ja vieram gravidas podem ter crias durante meses sem macho. Mas se nao tiveres plantas suficientes elas comem as crias.

De resto estas a fazer um bom trabalho e vai vendo os parâmetros da água a ver se nao morre mais nenhum.

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes bem em esperar, as guppys femeas se ja vieram gravidas podem ter crias durante meses sem macho. Mas se nao tiveres plantas suficientes elas comem as crias.

De resto estas a fazer um bom trabalho e vai vendo os parâmetros da água a ver se nao morre mais nenhum.

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

sim tenho visto os parametros so nao meti ja porque troquei de filtro e quero ver como estão agora.. amanha antes da tpa ja faço o teste..

Belo projeto.

 

Onde compraste o aquário?

 

Cumps

Bruno

comprei no olx o rapaz tem uma loja de animais e tem varios aquarios feitos por medida mas ja me arrependi.. podia ter comprado um maior no olx usado por pouco mais.. mas pronto tamos sempre a aprender

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas infelizmente também cai no mesmo erro, como era iniciante e estava com o 'fogo no cu' comprei um Aqua pequeno de 17L mas também ja estou arrependido em nao ter comprado um maior, mas pronto após praticamente um mês de frequentar este fórum ja percebi que nao foi uma compra tão descabida visto que ja deu para aprender bastantes coisas e nao andar a meter os pes pelas mãos, mas pronto mais dia menos dia ja me lanço no próximo projeto de um Aqua maior.

Cumprimentos

Editado por ItalianoDUXXI
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que seja normal , por estar assutadas , vais ver que amanhã está tudo bem . Quanto fizeres a tpa durante esse dia nao ligues as luzes , para nao stressar ainda mais.

 

Boas sim realmente hoje ja ta tudo bem, mas eu tenho mesmo de desligar a luz pois esta fixa na tampa de vidro e tenho que tirar para fazer a tpa.

 

Ja agora o meu aquario antes da tpa ontem estava com os seguintes valores:

NO3 -10

NO2 - 0

GH - 0

KH - 6

PH - 6

Cl2 - 0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso ja nao te posso ajudar ... ainda estou no inicio , tenho apenas guppyes e ainda nao meti esses parametros.

sim mas ah mais pessoal aqui no forum, mas poucos comentão, mas se inda nao morreu nenhum é porque nao deve estar muito mau :)

 

a ver se entretanto vou buscar uns neons ou algu do genero para o aquario ja merece mais uns habitantes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, os parametros estão melhores, fizes te o teste de amonia. Espera mais um pouco para comprar peixes

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

ricardo ja tenho o aquario montado desde julho.. acho que ja nao devo ter problemas com amonia, mas se for mesmo preciso compro quero é um aquario saudavel e entretanto acho que vou ter crias..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, bem a femea guppie ja teve pelo menos 2 crias so achei estranho ter metido esses dois dentro daquelas materniades em rede e as crias de manha nao estavao la dentro.. terão saltado por cima ou passado pelos buracos minusculos da rede? :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As crias nao saltam, tens de ver se a rede está furada ou se sao outras crias

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

nao esta furada, mas a ver o tamanho delas e o tamanho dos buracos devem passar nos buracos, as vezes estao dentro outras vezes fora...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, bem ja tenhu cerca de 10 crias de guppies la pelo aquario fora, tirei a maternidade, eles esconden-se bem nas flores e raizes pelo que vi..

 

outra coisa, acho que tenhu uma bacteria ma no meu aquario, tenho o fundo e os vidros a ficar todos verdes parece tipo uma pelicula verde limpa-se quando faço a tpa mas depois volta a aparecer em força em poucos dias, ja teve pior a umas semanas fiz um apagão de 3 dias e ficou quase resolvido mas passado umas semanas voltou. ah alguma maneira de resolver isto sem ser com recurso a antibiotico que ja me informaram na loja que é bom mas que tambem pode matar bacterias boas e tambem alguns peixes mais catosos podem morrer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Valter,

 

Desenterra a anúbia, porque elas não gostam. Prende-a a um tronco ou pedra antes.

 

cumps

ela so tem mesmo as raizes no sub-estracto .. aquela parte do rizoma esta fora ou ves alguma coisa estranho na planta? qualquer ajuda é bem vinda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.