Ricardo Bira Publicado Setembro 20, 2014 Publicado Setembro 20, 2014 Muito Boa Tarde pessoal,sou novo no Forum e gostaria que me esclarecessem algumas duvidas (muitas) que ainda tenho acerca da Aquariofilia porque ouve-se de uma lado e depois de outro ás tantas andamos confusos sem saber o que fazer,ando nisto ainda nem fez 1 mês tenho um aquário de 36 Litros 40x30x30 com um tronco Natural e uma anubia nana e foxtail colocado ontem,começei por fazer o ciclo quase 3 semanas coloquei 7 Lamp Eye e 2 Coridoras uma albina e outra normal a albina ja morreu devia ter uma doença apareceu uma mancha de lado e morreu logo a outra ainda la anda,e agora meti-lhe mais 2 guppy (macho e femea) o macho morreu hoje a femea atirou-se para trás do movel morreu tambem,entao hoje fui buscar 3 guppys 1 macho e 2 femeas,ontem ja tinha colocado 2 neons ao todo neste momento tenho: 7Lamp Eye (desde o inicio)2 Neons1 Coridora3 Guppys4 camaroes red cherryPrimeira pergunta posso por mais neons dado que dizem ser peixe de cardume e ter poucos?sao todos pequeninos parecem girinos só os guppys sao maiores e a coridora mas todos bebessegunda pergunta: os vidros do meu aquario sujam de 4 em 4 dias tenho que andar a limpar sera do filtro de cascata que nao presta é que esta sempre entupido.Mudança parcial da agua pode ser directamente da torneira ou convem ter uns garrafoes de 5 litros com agua uns dias antes da mudança?Por enquanto é isto mas tenho mais questões,comprei um frasquinho da "Sera" para reduzir o cloro na agua nao sabia a quantidade que devia por mas meti um pouco fiz bem ou nao?Tenho uma Camarao gravida assim que tiver crias os peixes nao os vao comer?Sao algumas questoes mas espero que me consigam ajudar depois pergunto mais cenas Obrigado a todos desde já!! Abraço Citar
Bruno Andrade Publicado: Setembro 21, 2014 Publicado: Setembro 21, 2014 Neons se fosse a ti tinha uns 5 ou 6 como tenho no meu aquário. A segunda não te sei responder. A terceira convêm tirarares a água da torneira e pô-la em garrafões durante 48h. Se deixares a água de fora 48h não é preciso pôres. Os guppies vão comer os camarões bébes. Mais alguma questão é só perguntares. Cumps Bruno 1 Citar
Recommended Posts