Recomeço de comunitário


Crover15

Recommended Posts

Boas pessoal, venho pedir-vos umas opiniões em relação ao aqua comunitário. Até ontem à tarde tinha um comunitário (160 litros bruto) pode se dizer brutal, de 2 em 2 ou 3 em 3 semanas tinha desovas dos meus guppys, espadas e coridoras, até que o meu filho (3 anos) decidiu em dar comida aos peixes sozinho, resultado 4 frascos, sim, 4 frascos de comida, cada 1 de 250gr de comida. Fiz o que pude fazer apanhar, aspirar, limpar o máximo possível dentro mais filtro externo, mais muda de agua na totalidade de 150 a 200 litros, hoje tive as minhas baixas, 3 escalares, 2 néons negros, 2 néons rosa, 3 guppys (o que não é assim tão grande a perda se bem que de sobreviventes 3 espadas fêmeas e 1 macho (alvins a ninhada toda), 2 coridoras, 2 ancistrus, 10 guppys fêmeas e 4 machos 1 Danio zebra rosa e 1 molly xl). Água continua turva o que já retirei, agora as plantas mantenho-as em água de torneira ou precisa de tratamento? neste momento tenho os sobreviventes num aqua de 15 litros temporariamente, o areão, substracto, substrato com fertilizante foi todo a vida ou é recuperável (ponto de situação reparei que terreno larga bolhas de ar)? Ajudem por favor, "quase que morria do coração" com esta situação toda.

PS.:

Desculpem o testamento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa malta toda num aquario de 15l também não vai dar para aguentar muito tempo...
Eu fazia mais umas boas TPAs regularmente e ia verificando os parametros, como isto pode levar tempo a regressar ao normal tentava comprar um aquario maiorzito em 2ª mão ou nem que fosse uma caixa em plastico para os peixes.

 

Desmontar tudo isso é uma tarefa dantesca.

 

Já agora retiraste as plantas do aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois a questão é boa mas nem eu sei porque quando o adquiri foi de uma loja de um amigo meu de aquáriofilia que fechou (troika), onde ele tinha as plantas em vaso, mas vou tentar saber ainda hoje porque tenho que o ractivar em horas se possivel. O que naquele aqua consegui fazer o que ele não tinha conseguido rebentamento de plantas e um comunitário de "criação"

Sim estão num balde com água

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.