Férias e agora ?


Recommended Posts

Boas eu tenho algumas questões para quando alguem vai de férias.

Sei que existem os alimentadores automáticos e portanto, quanto ao alimento não existe problema, mas a minha dúvida é relativamente á luz. Será que os peixes conseguem passar uma semana sem a luz do aquario ? Ou por outro lado é preferível deixa-la ligada ?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro, Quanto à alimentação como referiste existem os alimentadores automáticos.. Quanto à luz, podes adquirir um daqueles relógios que se ligam à tomada e programas para acender e desligar a luz a uma determinada hora.. essa é realmente a melhor opção que tens a tomar.. Convém que faças uma tpa antes de ires e faças os testes para garantires que está tudo nos parâmetros normais..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro, Quanto à alimentação como referiste existem os alimentadores automáticos.. Quanto à luz, podes adquirir um daqueles relógios que se ligam à tomada e programas para acender e desligar a luz a uma determinada hora.. essa é realmente a melhor opção que tens a tomar.. Convém que faças uma tpa antes de ires e faças os testes para garantires que está tudo nos parâmetros normais..

Imaginando que não teria condições para adquirir esse tal relógio, achas que por uma unica semana as coisas correriam mal ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto tempo vais de férias e que peixes tens no aquario? EDIT: já vi que é uma semana. E os peixes?

Quanto a luz o relógio que te sugeriram é o melhor para quando estas em casa e quando vais de férias. São só vantagens :) isso já é relativamente barato no aki e cia.

 

Pedro.

Editado por Pedro Rosa

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Imaginando que não teria condições para adquirir esse tal relógio, achas que por uma unica semana as coisas correriam mal ?

Conforme o Pedro Rosa disse e muito bem, o valor deste relógios que te falei está agora muito mais acessível.. Acredita que até mesmo quando estás em casa é muito útil .. até porque sem relógio nunca ligas/desligas a luz à mesma hora e caso sejam diferenças significativas de dia para dia podes deixar a fauna confusa.. portanto é uma óptima opção quer para as férias, quer para quando cá estás..

Mas se mesmo em ultimo caso não quiseres comprar o dito controlador, na minha opinião tudo depende se o aqua apanha luz do dia ou não.. caso fique mesmo às escuras não é aconselhável!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.