Que Filtro escolher?


Fernando Moreira

Recommended Posts

Bom dia a todos! A minha duvida é a seguinte. Estou a pensar comprar um aquário com capacidade para 100 litros, mas que filtro devo colocar?

 

Como sou novato neste hobbie estava a pensar em fazer um aquário comunitário. Mas queria um filtro que me pudesse servir de futuro caso queira obter peixes mais "sujos" e que fosse de um preço razoável se possível inferior a 70euros (pode ser me segunda mão).

 

Gostaria que me pudessem indicar aqui o modelo e marca dos filtros que recomendam. Obrigado! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Filtro externo, sem dúvida. Também tenho um aqua de 100L, e tenho um eheim 350 classic que bombeia 620L/h. Custou-me 120€ novo. Mas um eheim 250, já deve chegar, penso eu. Deve fazer uma circulação de 4xx e tal litros por hora. Negócios em 2ª mão, procura aí pelos classificados do forum, de certeza que encontras muito material a muito bom preço. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para 100l com futuros peixes mais exigentes em termos de filtragem recomendo procurares um jbl crytal profi 500 série antiga ou um jbl e1500 série nova, tens volta e meia eheim a preços simpáticos mas procura sempre algo na casa dos 1000l/h.

 

Iluminação vai depender das plantas, se estas não forem de grande exigência podes procurar calhas beamswork de leds que são na minha opinião muito boas e consegue preços simpáticos.

 

Cumprimentos

Daniel

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... também acho que 1000l/h num aqua de 100l é um exagero. Os peixes nem nadam, são levados pela corrente. :naughty::naughty:

 

Em relação à iluminária, não sei grandes sites, mas baseia-te na medida em que 1litro equivale a 1watt. Também podes fazer 2litros/1watt, que 'não é por aí que o gato vai às filhoses!'. :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Discordo porque primeiro a litragem anunciada não é real porque há sempre perda de l/h com as massas filtrantes e com o acumular de sumidade, depois podes sempre distribuir o fluxo de água com um chuveiro com mais orifícios, ou mesmo restringir o fluxo fechando em parte a torneira ( isto desde que tenha)

 

O intuito dou ser seria um filtro para peixes mais sujos no futuro dai a minha recomendação.

 

A título de exemplo tenho 2 eheim 2080 recomendados para aquários até 1000l em dois aquários um de 250l e outro com 300l todos com discus.

  • Votar + 1
28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.