Em busca de um Aquario


Fernando Moreira

Recommended Posts

Antes de mais ola a todos os usuários deste espetacular fórum! O meu nome é Fernando tenho 18 anos e sou novo por aqui.

O meu problema era o seguinte. Tenho procurado imenso online lojas em Portugal de preferência na região de Setubal que vendam bons aquários entre 80/100 litros para principiantes, mas tenho tido imensa dificuldade em encontrar artigos do meu agrado.

Gostava por isso que alguém me pudesse indicar sites de venda online na região de setubal ou mesmo lojas onde possa encontrar o que procuro, aquários entre 80/100 litros com kites de principiante.

Desde já muito obrigado!

Esquecime de referir que tenho umas poupanças apertadas sendo que o preço deveria rondar os 150 euros :P Obrigado e desculpem não ter referido isto no post principal.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os kits são uma ***** quando acabas por evoluir vais ver que a calhar não presta que seria melhor um filtro externo com mais potencia vais ver que o termostato gasta mais que os de outras marcas etc.. acabas por gastar mais,,,

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ates de mais esqueci-me de vos agradecer pelas rápidas respostas! Obrigado :D

 

Respondendo ao MagiKarp eu já fiz inúmeras pesquisas pelo Olx e os poucos aquários que me agradaram era de pessoas que vivem em regiões do pais muito distantes de setúbal, onde a venda teria de ser feita em mão, ou seja impossível para mim de os adquirir xD

 

Respondendo ao Rodasaquarium, concordo quando dizes que posso vir-me a arrepender no futuro á medida que evoluo e aprendo mais sobre este espetacular hobie, mas por agora prefiro e acho mais fácil comprar já um aquário com um kite de principiante incluído. Pois para mim construir um aquário de raiz requer muito mais experiencia em relação a filtros iluminação etc, e isso é coisa que ainda não tenho :P

 

E graças aos vossos concelhos fui agora pesquisar nos patrocinadores aqui do fórum e encontrei a aquaristic, onde encontre dois aquários que me agradam muito, e gostava de vos pedir uma opinião a cerca do qual vocês acham melhor. Eheim aquariumset aquabay 104 - black ou Eheim aquariumset aquastar 96 - black 96 l - black

Respetivos links:

http://fish.aquaristic.net/en/Aquaria-Aquarium/Aquariumset/Eheim-aquariumset-aquabay-104-black-aquabay-104-black.html

http://fish.aquaristic.net/en/Aquaria-Aquarium/Aquariumset/Eheim-aquariumset-aquastar-96-black-96-l-black.html

Mais concretamente uma opinião sobre a qualidade do filtro, iluminação, aquecimento e estrutura de cada um. Obrigado! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fernando, nos ajudamos-te a escolher o material... mas não compres esses kit´s :s a sério é o melhor concelho que te podemos dar :P
Filtros internos e termostatos muito fracos ...
Diz-me um orçamento e eu monto-te um aquario so com produtos dessa loja

O que te parece?

Abraço


Ou na loja que tu quiseres claro

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me muito bem se não te importares de todo esse trabalho de pesquisa :P Muito obrigado!

Então o meu orçamento é a volta de mais ou menos 150euros.

 

O aquário necessita de ter as dimensões 80com x 30lar x 40 altura (a altura pode aumentar)

 

Posso também já dizer que pretendo ter no aquário peixes de principiante como guppys e plantas de principiante também :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a este http://fish.aquaristic.net/en/Aquaria-Aquarium/Aquariumset/Eheim-aquariumset-aquastar-96-black-96-l-black.html não gosto muito do silicone preto (mas isso não tem grande importância a não ser estética). Aquários plantados com tampaeu não gosto pq quando tiveres de fazer a manutenção tens de tirar a tampa enquanto com apenas uma calha por cima continuas a ter a luz a incidir sem a teres de retirar mas assim evitas que os peixes saltem para fora do aquário, filtro interno tem de ser limpo de 2 em duas semanas e fica feio tenho um igual a esse funciona bem mas em duas semanas perde logo metade do caudal... A luz é muito mas muito má, há plantas que precisam de 1wat/litro , 18w em sem litros não é nada e olha que as calhas é do mais caro para se meter no aquário a não ser que faças uma diy. Neste http://fish.aquaristic.net/en/Aquaria-Aquarium/Aquariumset/Eheim-aquariumset-aquabay-104-black-aquabay-104-black.html é a mesma coisa a luz é fraca mas sempre é melhorzinho e o filtro é externo o que é bem melhor!


Fernando, nos ajudamos-te a escolher o material... mas não compres esses kit´s :s a sério é o melhor concelho que te podemos dar :P
Filtros internos e termostatos muito fracos ...
Diz-me um orçamento e eu monto-te um aquario so com produtos dessa loja

O que te parece?

Abraço


Ou na loja que tu quiseres claro

Só da mesma opinião kits não, ve nos classificados do forum ou noutros sites matrial em segunda mão que te sirva, a iluminão mente entre 0,5/1 wat por litro o filtro tem de fazer 5x os litros do aquário mas eu apostava em um bocadinho mais pois com as matérias filtrantes e sujidade acab por fazer menos e mete um externo o termostato aconselho um heiem jagger vê na embalagem qual é o mais adequado para a litragem!

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela tua analise Rodasaquarium vou ter o que disseste em conta, foi uma enorme ajuda! :D

Magikarp, não tem de ser nessa loja, desde que entregue no Montijo ( em setúbal) cidade onde vivo e que seja de confiança por mim tudo bem :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas rodas, ambos os aquarios teem filtros internos

 

Fernando de certeza que queres nessa loja? é que vais ter de pagar portes

Ok desculpem o erro, devo ter lido mal kkk :tongue: então sendo assim acho que são os dois uma treta :confused4: compra peça a peça nem que seja tudo em segunda mão acho que é o melhor!

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que essa loja é na alemanha :P

Eu sei que é maior do que tu querias mas maior é sempre melhor :P ahahah

 

Todo este conjunto parece-me muito bem e está barato (ainda podes negociar) e ficas com material espetacular

 

http://montijo-montijo.olx.pt/aquario-120-cm-completo-iid-449168479

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo assim acho que vou seguir o vosso concelho e tentar comprar peca a peca, E esperar pela sugestão de aquário do Magikarp.

Em relação a comprar peças em segunda mão por agora acho que prefiro mesmo ir pelas originais que me oferecem mais segurança apesar de poderem ser um pouco mais caras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que essa loja é na alemanha :P

 

Eu sei que é maior do que tu querias mas maior é sempre melhor :P ahahah

 

Todo este conjunto parece-me muito bem e está barato (ainda podes negociar) e ficas com material espetacular

 

http://montijo-montijo.olx.pt/aquario-120-cm-completo-iid-449168479

Acho que essa é uma boa opção! Só na ficava com os ciclídeos XD mas isso sou eu :P

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os vivos podem ser vendidos facilmente :P

Se quiseres que eu te faça o aquario eu faço com todo o prazer biggrin.png' alt=':biggn:'> so preciso é que me digas uma loja que te da jeito

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de me parecer uma boa opção Magikarp, é demasiado grande, pois a estante onde quero colocar o aquário só aguenta no máximo um aquário de dimensões 80x30x40 :/

Gostava muito que me fizesses o aquário! Lojas não conheço muitas :P

De preferência gostava que fossem online e perto de onde vivo, Montijo.

Mas se a loja for por exemplo em lisboa ou ate mesmo no Porto e fizessem entregas onde os portes não influenciassem muito o orçamento de 150euros também não me importava :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que os portes vão ser no minimo um terço do orçamento :s
Se soubesses de uma loja por setubal era espetacular
eu encontrei uma, mas era mesmo muito cara, com um aquario simples a custar 90€ :s

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perto de onde vivo conheço apenas a Rolizoo http://www.rolizoo.com/index.php.

 

Mas podes também fazer o aquário mesmo com os portes. depois se especificares os filtros, aquecedores etc, que escolheste posso sempre procurar onde vivo se o preço online com portes não me agradar :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas lojas teem sites bastante confusos :P

Pronto eu vou dizer os produtos que aconcelho :

Filtro: eheim classic 2213 ou eheim liberty 200 (de preferencia 2213)

 

 

Termostato: eheim jagger 100w

 

Iluminação : aconcelho-te a comprar fitas led, são baratas, economicas , praticas e fazem um excelente trabalho se quiseres posso-te dar um numero de um senhor que me arranjou umas fitas muito boas

 

O aquario deixo a tua escolha porque são todos iguais :tongue:

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.