Peixes dourados com peixes de agua quente, será que resulta???


Recommended Posts

boas pessoal bem o titulo é bem explicito com o que eu gostava de fazer mas aqui vai

 

pelo que li os peixinhos dourados podem viver entre 10/26 graus, recentemente ofereceram-me 2 cada um com 2 cm mais ou menos, o problema é que não tinha onde os colocar a não ser um aquário que tinha de quando era criança e para terem uma noção é do tamanha de um garrafam de agua mas deitado xD

gostava de saber se poderia criar um aquário de agua quente para os dois peixinhos dourados e depois algo tipo


-Microgeophagus ramirezi

-Kribensis

-Ancistrus

-peixes de cardume, gostaria de uns guppies mas acho que ja não seria possivel

a ideia era comprar um aquario de 80cm de frente onde podesse colocar os 2 peixinhos dourados, mas preparado para agua quente por exemplo entre 23 e 26 graus poderia ter os peixinhos dourados Ancistrus, Microgeophagus ramirezi e Kribensis


agora a minha preocupação é quanto ao tipo de habitat e personalidade, serão idênticos/compatíveis???
com 80 cm de frente o qué que poderia lá colocar???

desde já agradeço qualquer ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

1º: Não. Não podes misturar peixes dourados com peixes de água quente. Fora de questão.

2º: Da maneira que os tens acomodados não duram muitos dias. Aconselho-te a ler bem sobre o tipo de peixe que aí tens, quais as condições que necessitam, entre outras coisas, bem depressa chegas á conclusão que não tens condições para eles.

3º Para além de não ser recomendado tê-los com peixes de água quente, um aquário de 80 cm talvez desse para um peixe dourado dependo da litragem do mesmo. Peixes dourados ficam enormes e precisam de aquários grandes, para um peixe desses quantidade de água recomendada nunca inferior a 80 litros, e mesmo assim é pouco,

 

Ou seja, dourados e peixes de água quente, não. Tens que optar ou por uns ou outros. No entanto, se fosse para optares pelos dourados para esses dois terias que ter um aquário bem maior, é que agora são pequeninos, mas crescem que se fartam

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes me explicar pq que está fora de questão??? visto que a temperatura dos peixes dourados vai dos 10 aos 26 pq que não podem estar um aqua com a temperatura com 23 graus por exemplo???

a única coisa que acho que iria acontecer era o metabolismo deles ia ficar mais acelerado e iriam crescer mais rapidamente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te aconselho, podes coloca-los juntos mas mais tarde ou mais cedo vais ter problemas, eles vão crescer muito mais que os rams ou kribensis, vai haver chispa ...

Vendo outros pontos, com kribensis não tenho muita experiencia mas sei que os rams gostam de temperaturas mais altas tento manter os meus com pelo menos 27/28 graus, não sei se os dourados aguentam e se baixares a temperatura os rams vão-se queixar. os rams gostam de muita planta no aquario ... os dourados gostam de as comer ....

Não me parece boa aposta, vais ter problemas e mesmo que os não tenhas não vais estar a proporcionar um bom habitat para os teus peixes, eles vão-se limitar a sobreviver e não a viver ....

Existem tipos de peixes que simplesmente não são compativeis enão os devemos misturar, esses dourados mereciam um lago ou um aqua enorme ..

Nem sequer me parece que devas misturar africanos ( Kribensis) com sul americanos ... penso que isso vai dar chatice ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para peixes dourados o aquário é pequeno.

Ou colocas africanos ou sul americanos mas não mistures os dois no mesmo aquário.

Para peixes dourados o aquário é pequeno...já me estou a repetir mas é com boa intenção....não te metas com peixes dourados, como já te disseram ficam muito grandes alem de não serem uns peixes assim tão fáceis de se manter quanto se julga.

 

Mas tu é que decides, se queres misturar tudo mistura mas não digas que não foste avisado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te aconselho, podes coloca-los juntos mas mais tarde ou mais cedo vais ter problemas, eles vão crescer muito mais que os rams ou kribensis, vai haver chispa ...

Vendo outros pontos, com kribensis não tenho muita experiencia mas sei que os rams gostam de temperaturas mais altas tento manter os meus com pelo menos 27/28 graus, não sei se os dourados aguentam e se baixares a temperatura os rams vão-se queixar. os rams gostam de muita planta no aquario ... os dourados gostam de as comer ....

Não me parece boa aposta, vais ter problemas e mesmo que os não tenhas não vais estar a proporcionar um bom habitat para os teus peixes, eles vão-se limitar a sobreviver e não a viver ....

Existem tipos de peixes que simplesmente não são compativeis enão os devemos misturar, esses dourados mereciam um lago ou um aqua enorme ..

Nem sequer me parece que devas misturar africanos ( Kribensis) com sul americanos ... penso que isso vai dar chatice ...

 

yh tens razao os dourados não iriam aguentar essas temps, e esqueci-me completamente do facto dos dourados comerem as plantas, obrigadão por me relembrares :P

Para peixes dourados o aquário é pequeno.

Ou colocas africanos ou sul americanos mas não mistures os dois no mesmo aquário.

Para peixes dourados o aquário é pequeno...já me estou a repetir mas é com boa intenção....não te metas com peixes dourados, como já te disseram ficam muito grandes alem de não serem uns peixes assim tão fáceis de se manter quanto se julga.

 

Mas tu é que decides, se queres misturar tudo mistura mas não digas que não foste avisado.

tipo eu só faço tensão de ter os dourados num aqua até eles terem um tamanho assim grandinho, dps vão para um tanque no meu quintal onde tenho uma tartaruga que entra e sai de lá, mais um peixinhos prateados de rio "não sei o nome"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.