iniciante à dois meses aquario agua quente


Recommended Posts

Bom dia

Sou nova aqui

Tenho um aquário de agua quente à 2 meses a medida do aquário é de 60×30×30 tem um filtro interno da marca Sera 120L um termostato da marca eheim haver 60-100L tem areão duas decorações pequenas e uma planta de plástico, os peixes que tenho no aquário são, 3 néons veus, 3 neons normais,1 betta, 3 colisas ( não sei o sexo :( ) 6 guppys, 3 escalares pequenos ( não sabia que crescia muito :( ) 1 peixe gato, um pleco ( também não sabia que crescia muito), 1 platy macho vermelho e preto, 1 molly dálmata macho e 2 platys laranja. Os guppys estavam noutro aquário mas como tiveram crias eu não tinha criadeiras pos os guppys neste e deixei as crias no outro mais pequeno. Gostava de saber qual o sexo dos meus peixes colisa, alguém pode ajudar?

 

https://imageshack.com/i/nmlzwkj

 

https://imageshack.com/i/npxaebj

 

https://imageshack.com/i/mvaol2j

Editado por Liliana Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Pelo que sei, a primeira foto é uma fêmea e os outros são machos.

Aproveito para te dizer que acho que deves repensar a organização do teu aqua. Tens peixes a mais e peixes demasiado grandes. Pensa quais serão as espécies que gostas mais e que serão mais adequadas para o aquário que tens. A partir daí acho que tens potencial para ter um aquário bem bonito com umas plantas naturais de baixa manutenção ou assim. Explora mais o fórum e cedo percebes o que te estou a dizer. Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Liliana,

 

Os Colisas são distinguíveis facilmente: os machos aparentam sempre uma coloração muito mais forte que as fêmeas e, por norma, são maiores. Outra característica que os machos mostram é uma barbatana dorsal (a de cima) pontiaguda, onde as fêmeas mostram uma mais arredondada.

 

Pelas fotos que puseste, o Colisa da primeira parece-me uma fêmea e os restante dois parecem-me machos.

 

Fica atenta as características deles e tira também as tuas próprias conclusões.

 

Cumprimentos,

Pedro Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia CFlor.at: eu tenho tantos peixes, porque a minha mae quiz fazer um aqua e foi do tipo, comprar o aquario, enxer de agua, por areao e espeta para la para dentro os peixes ( os 2 escalares, 2 mollys,5 neons veus, dois limpa fundos, 3platys e uma beta) quando ela me ligou para ir ver ate fiquei parva, porque nao sabia de nada quando ela me disse que tinha feito tudo num dia, fiquei parva :ohmy:, disse lhe logo que os peixes podiam morrer :unsure: , porque as coisas levam o seu tempo, passado uma semana ligou a chorar que ja tinham morrido dois platys, 1 molly, fui la ver e os peixes estavam mesmo em baixo ja mal nadavam :mellow: , pediu me para levar os peixes para o meu aquario e foi o que fiz, trouxe os 2 escalares que eram bem pequeninos(ja estao granditos), o molly, os 2 limpa fundos ,o platy vermelho e preto, e os neons veus e os limpa fundos, o betta ficou com ela porque eu ja tenho um, ate agora do tenho morreram 3 neons veus :confused4: , de resto ja estao bem melhores, os outros peixes (1 escalar, 3 neons normais, 3colisas, 6 guppys, peixe gato, pleco, 2 platys laranja) esses sao mesmo meus, em questao de plantas, eu tive uma planta agarrada ao tronco, mas o aquario estava a ficar verde e com um cheiro horrivel, dois peixes morreram entao tirei a planta e joguei fora, a partir dai o aquario ficou mais limpo. qual as plantas mais indicadas para o aquario?

o que me aconselham?

 

vou deixar foto do meu aquario maior.

 

Supergaldi: obrigado pela ajuda.

 

https://imageshack.com/i/mvkm51j

 

https://imageshack.com/i/nptnphj

 

https://imageshack.com/i/nldlakj

Editado por Liliana Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas também sou novo aqui, mas desde já posso indicar-te uma planta que eu pesquisei muito e acho que é de "facil manutençao" que é a vallisneria. terás mais informaçao neste site sobre outras plantas http://tropica.com/en/plants/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.