Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

tenho um projecto em mente que vou começar paralelamente ao meu outro projecto amazónico.

Para este projecto tenho pensado uma coisa um pouco diferente, o que pretendo é manter lemna minor e alguns planorbis corneus.

O aquário teria de medidas 50x20x20 (CxLxA) - 20cm de altura é possivel para um filtro como o eheim liberty ou o tubo in é demasiado longo?

Em termos de filtragem pensei num filtro de cascata eheim liberty - acham que é um bom filtro para o projecto? que modelo deste filtro seria o mais indicado, o de menos potencia?

Precisaria de um termostato - o termostato teria de ser mesmo muito fraquinho pois a temperatura não precisa de ser muito alta para os planorbis, é mais para manter a temperatura sempre mais elevada que 20º para evitar a hibernação por temperaturas demasiado baixas. Que termostato me aconselham?

Para iluminação pensei neste candeeiro pois tenho um deste que não uso cá em casa. Será suficiente para a lemna? http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/60211698/

Usarei alguma areia inerte daquela de rio amarelada. De hardscape terei apenas uma pequena quantidade de pequenos galhos que as pontas sairão pela superficie.

Que acham da ideia?

Obrigado

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!