OzPT Publicado Junho 12, 2014 Publicado Junho 12, 2014 (editado) Boa tarde, Antes de mais peço desculpa, registei-me agora e ainda não fiz a apresentação, mas vou tratar disso assim que poder. Tenho uma carpa que estava num lago com outras carpas. Esta quarta-feira notei que o corpo dela estava cheio de fungos. Tirei-a do lago e pus num aquário de 25L. O aquario tem apenas um borbulhador e não tem filtro. Desloquei-me á loja mais próxima e comprei um anti-fungicida, "Fungus Stop", o qual apliquei no próprio dia a quantidade indicada (10ml por cada 100L, no meu caso apliquei 2.5ml). Hoje a carpa está no fundo do aquário deitada de lado e constantemente a abrir e fechar a boca (parece ofegante...). Sinto que já não passa de hoje Alguém que tenha usado este produto sabe dizer se tenho de aplicar todos os dias? Na embalagem não está claro as instruções... Á mais alguma coisa que eu possa fazer para tentar melhorar a sua condição??? Desde já agradeço a ajuda. Cumprimentos, Oz Editado Junho 12, 2014 por OzPT
OzPT Publicado: Junho 12, 2014 Autor Publicado: Junho 12, 2014 Boa noite, Obrigado pela dica NN20. A carpa acabou por não aguentar e morreu De qualquer das formas deixo aqui a informação relativa ao "Fungus Stop" que consegui obter. Dosagem: 10ml por cada 100L de agua de 3 em 3 dias, durante 12 dias. Podem dar o tópico por encerrado.
Recommended Posts