André Nunes Publicado Maio 3, 2005 Publicado Maio 3, 2005 Boas, Finalmente consegui pôr o meu 1º aquário a funcionar! :D É apenas um 50x25x25, com cerca de 27 ltr úteis. O equipamento é composto por uma fluorescente de 15w, termostato de 75w, bomba de ar e filtro Duetto de 350 ltr/h a funcionar a cerca de metade da potência máx. Flora: Um conjunto de Elódeas, um feto de Java e uma planta de 1º plano que não consegui identificar Fauna: 4 Tetra cardinais (comecei com 5, hoje morreu-me um) 1 Plecostumus 2 Camarões Agora gostava de dar um pouco mais de "movimento" ao ambiente do aquário, mas não sei que outros peixes escolher, ou mesmo se deva aumentar a fauna, visto o aquário ser pequeno. Estava a pensar arranjar mais um par de Cardinais e um Tubarão Frenatus... não sei é se se vão dar muito bem juntos. Sugestões precisam-se Citar
Gatto Publicado: Maio 3, 2005 Publicado: Maio 3, 2005 o tubarão é capaz de nao ser muito boa ideia... informa-te sobre o tamanho ke ele atinge. Costumam ficar muito grandes. fui a net e encontei que atingia os 12Cm o que é capaz de ser muito grande para o tamanho de aquario que tens... Citar Saudações Felinas
Smaug Publicado: Maio 3, 2005 Publicado: Maio 3, 2005 olha, o teu pleco vai ficar grande de mais para o teu aquario, o ideal era conseguires trocalo na loja... ouvi falar de umas corys pigmeu que não crescem mais de 2,5cm, é o indicado para aquas pequenos como o teu. Eu tive Neons, e se calhar é mesmo o peixe que te interessa... Citar "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
Miguel Silva Publicado: Maio 3, 2005 Publicado: Maio 3, 2005 Boas André. Antes de introduzir os novos habitantes devias trocar essa água (25%) e limpar esse filtro. Para aproveitares melhor o volume poderias para já reduzir esse termostato e chega-te bem um de 50w, sempre o poderias colocar totalmente na vertical e passar mais despercebido. Quanto ao filtro assim que puderes coloca um filtro exterior de cascata, aconselho o da Eheim Liberty (silencioso e de óptimo desempenho)existem três modelos o mais pequeno serve-te perfeitamente e sempre podes colocar umas massas filtrantes. Iluminação, aumenta apenas se quiseres plantas mais dificeis mas penso que não seja necessário pois todas as plantas têm a sua beleza. Peixes- arranja maneira de trocares esse Pleco :D os cardinais querem uma água ligeiramente ácida por isso aconselho a colocares um pequeno tronco e para continuares a teres espaço podes trocar as pedras por mini troncos O que dizes dos HEMIGRAMMUS BLEHERI (Bêbados), 4 ou 5 ficava ai bem Equipa de limpeza- os camarões já ai tens agora coloca 3 Otocinclus Afinis e talvez um Crossocheilis Siamensis (talvez porque ele cresce um pouco 10cm) 2 Corys á tua escolha e Voilá Claro que isto não passa de uma sugestão Um abraço Citar
André Nunes Publicado: Maio 3, 2005 Autor Publicado: Maio 3, 2005 Obrigado pelas sugestões. banana rock Infelizmente, trocar o pleco não é fácil, foi o meu irmão que mo deu e parece gostar bastante do peixe... qd começar a crescer de mais vou ter de lhe arranjar outro aquário. :D Que tipo de troncos são mais aconselháveis? Quero dizer, que tipo de madeira e qual o tratamento prévio. Citar
Recommended Posts