Ajuda urgente!- peixe dourado aparenta estar doente


Recommended Posts

Olá a todos

Tenho um peixe doente já alguns dias, mas ele nao melhora...
Tudo começou com ele a nadar muito rapidamente e a esfregar-se no aquário e nas pedras, mas pensei que fosse por o ter mudado para um aquário maior e seria vá uma ''habituação'' ... a verdade é que à pouco reparei que apresenta umas pequenas manchas brancas na cabeça, do género de veludo, e uns veios de sangue junto à barbatana .
Peço a vossa ajuda, se alguém me sabe indicar qual o melhor tratamento, pois já nao sei o que fazer e tenho medo de utilizar qualquer coisa que possa piorar o estado do peixe... ele costuma ter apetite e reparei que hoje também não comeu :s

Obrigado a todos, aguardo resposta

ps- ainda estou a aprender a utilizar este forum, colocarei fotografias se acharem necessário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas .. !

 

Não havendo fotos torna-se complicado diagnosticar a doença mas pelo que descreveste, podes usar eSHa EXIT.

 

Normalmente eficaz contra ictio e doença do veludo, provavelmente é uma delas. Procura fotos na net destas doenças e podes confirmar se é alguma delas.

 

Boa sorte :)

 

Cumps

Carlos Alves

Sands

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é relativamente facil de encontrar .. em qualquer loja de aquariofilia ou mesmo em grandes superficies que tenham secção de aquariofilia. :)

Sands

Link to comment
Partilhar nas redes sociais