Discu que está atrasado no crescimento e praticamente não come


Batmax

Recommended Posts

Boas

 

Discu apenas um que está atrasado(video 1) no crescimento e praticamente não come, , ele foi afectado por uma limpeza que fiz há uns meses no aquário, alguns infelizmente morreram estes sobreviveram(os amarelos), como dá para ver pelo tamanho do amarelo(video 2) maior, são da mesma altura de compra e para terem noção do seu atraso de crescimento, há cerca de 3 meses fiz um tratamento com esha 2000, mas parece que pouco ajudou, o que acham que devo fazer ?

Os Valores dá água, são PH 6.6, Amónia 0 em termos de qualidade de água é top(de furo), normalmente tento mudar 50% água de 2 em dois dias tentando sempre que possível todos os dias.

 

Esta foto mostra algo semelhante que vejo no meu, este pequeno hematoma,

discu2.jpg

 

Neste video logo no principio vemos-o escondido do lado direito atrás do tronco por debaixo das folhas,

 

Neste video podemos ver ao 1:54 os amarelos que estão bem maiores o maior quase o triplo do tamanho,

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque fiz os testes ;), daí não ser.

 

E por ex. comprei uns discos juvenis com cerca de 3/4cm vinham todos cheios de pintas pretas (ferrugem) e neste momento praticamente estão sem nenhum atenção que eu pouco percebo disto, vou lendo aqui e ali e gosto de ouvir sempre a sugestão de quem mais sabe.

 

Mas por descargo de consciência, vou fazer análises a água a biológica e química.

Editado por Batmax
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehe, fiz os testes e está tudo bem logo descarto logo a hipótese de algo errado na água, hoje estive a observar e começa a ter a barbatana a detiorar-se muito pouco, no video da para ver um muco debaixo da boca que hoje pareceu-me já não existir ?

Editado por Batmax
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso pode estar a ser causado pela oscilação do ph.

com o kh a 1,e como deves ter matéria orgânica acumulada no aquário, o ph deve ter tendência a descer.

experimenta medir o ph da agua do furo , e o ph do aquario.

 

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, apesar de pouco perceber vou dar o meu testemunho, usei água de um furo durante algum tempo até que devido a alterações drásticas dos parâmetros perdi dois discus, o kh subio muito, como faço tpas semanais os que já lá estavam adaptaram se enquanto os que introduzi morreram.

O que quero dizer é que com água de furo é preciso estar muito atento e ainda por cima com o kh tão baixo não tens o efeito tampão na água e com a temperatura a 31 também não ajuda porque tens os discus com o metabolismo acelerado.

Esperto ter ajudado

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu mudo 50% agua de 2 em dois dias e tento diariamente principalmente a seguir a papa que suja muito a água, quero ver se entretanto ponho uma sump a fazer isto automaticamente, agora eu andei a pesquisar e confesso que não encontrei muita informação mas pelo que percebi quanto mais macia for a água melhor para os Discus, no entanto como me reage logo a 1ª gota no aquário como logo a saída da torneira, em Dezembro reagia a 4ª gota, por descargo de consciência já mandei fazer os testes da água bacteriano e químico para ver se tenho os dados mais apurados e se consigo perceber o porque desta descida do kh, de qualquer das formas obrigado pela informação, de tomar nota que só mesmo este discu é que apresenta sinais de estar doente que eu aponto como já referi antes de ter andado a mexer na gravilha e levantado alguma da terra por debaixo... os outros dois estão a crescer impecáveis tendo um já praticamente 10/11cm comprando-o com 5cm.

 

Tenho o PH estável a 6.5/6.7 medido por digital e manual.

Editado por Batmax
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez paranóia lol, a sério quando deito a papa noto que o aquário fica "sujo", e como me aconselharam que quanto mais água limpa melhor eu segui esse concelho :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão são as matérias filtrantes que eu tenho no meu Sun Sun de 2000lt'/h com uv, uma questão de quanto em quanto tempo vocês "lavam" as esponjas ?

 

20140101_205523.jpg

Editado por Batmax
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só abro o filtro de dois em dois em dois meses e faço a lavagem completa de tudo que está no filtro, eu dou papa todos os dias e só faço tpas semanais, nota que meter muita água não significa que a agua esteja boa, pelo que vi no vídeo já te disse que o mais probavel é ser por causa dos parâmetros ou seja com tantas trocas de água só estas a afetar mais o discu e mais depressa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma duvida o medidor de KH tem validade é que no meu não tem, mas a caixa tem o preço arrancado e noutro sitio também está arrancado aonde eu suspeito que teria a validade ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é que aconteceram-me algumas coisas estranhas com as compras feitas a Avipeixe, e parece-me que aqui temos um teste que provavelmente perdeu a validade dai 1º reagir a 4ª gota e agora só estar a reagir a 1ª !, vou mandar vir outro para tirar as duvidas, obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais