O que se passa com os meus discus???


Recommended Posts

Tenho um aquario com 300 litros, com 8 discus. A cerca de um mês um dos discus, o mais pequeno, morreu sem razão aparente.

Desde ontem que reparei que os meus outros discus estao meio apaticos mas a nadarem e a comerem bem, e dois deles estao completamente desorientados e a reagir de forma estranha. O que se passarà? Nao adicionei nada ao aquario ultimamente, e os paramentros da agua estao bons. Agua a 30graus e PH a 6,2.

Deixo um video para demonstrar melhor estado deles.

Agradeço todas as ajudas

Abraço

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

falta muitos dos parametros para saber a qualidade da tua agua

sem elesé muito dificil alguem te ajudar

nao terás um pico de amonia no aquario????? os nitritos estao a zero????? qual a quantidade de nitratos????

entre outros factores......

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O que se passa é o seguinte, tenho 6 discus, 4 estao em otimas condiçoes, dois deles estao a fazer-me desesperar. Tive um pico de amonia no meu aquario, a cerca de uma semana, desde entao, tenho fito TPA's diarias de 60/70 litros. Hoje adicionei BioFilter. O que se passa com os tais discus é que eles estao a respirar, mas estao constantemente a boiar á superficie, sem reagirem, e quando tentam nadar voltar a boiar completamente apaticos.

Os exames á agua que efectuei hoje deram os seguintes resultados:

Temp 31'c

Ph 7,5

Dkh 11

No2 0,025

No3 5

Fe 0,05

 

Junto envio um video para mostrar o estado de um dos meus dois discus doente

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes o KH da agua?

O pico de amónia ajudou mas tens ai algo a contaminar a agua que está a por os discus assim.

Se fosse eu baixava a temperatura e fazia os testes para ver qual o parâmetro que está a influenciar isso

 

Enviado do meu eSTAR MINI através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete a temperatura nos 28 para já tens o metabulismo deles acelarado nos 30 e sem saberes ao certo o que tenhem pode ser pior.

 

Enviado do meu eSTAR MINI através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho quase a certeza que o disco está assim por intoxicação de metais pesados vindo da água do furo, faz tpas de 20 a 30% com água da companhia até veres melhoras nos discus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se queres usar agua do furo tens de mandar fazer testes senao um dia vais ter um desgosto, e para os peixes principalmente discus tens de usar filtros de sedimentos e carvao activo antes da agua entar no aquario.

essas reaçoes dos disscus sao intoxicaçoes por metais pesados quase de certeza.......

faz o que te aconcelharam por aqui (e bem) tpas de 20 a 30% diarios ate estabilizares as coisas.

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com agua da companhia entao, certo? E quanto ao resto do tratamento? Apenas tpa's? Nao é necessario vitaminas ou medicamentos?

Em relaçao á agua do furo, eu ja fiz testes (pela companhia de aguas de sintra, a SMAS SINTRA) e foi-me dito que a agua era propria para consumo, apenas com um pico de Ferro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faz apenas com a agua da companhia , mas deixa-a descansar de um dia para o outro por causa do cloro, é melhor assim do que meter quimicos para anular o cloro e dentro de uma semana ves como eles estao e logo se ve se é preciso mais alguma coisa, se tiveres vitaminas podes sempre colocar umas gotas na agua...


Com agua da companhia entao, certo? E quanto ao resto do tratamento? Apenas tpa's? Nao é necessario vitaminas ou medicamentos?
Em relaçao á agua do furo, eu ja fiz testes (pela companhia de aguas de sintra, a SMAS SINTRA) e foi-me dito que a agua era propria para consumo, apenas com um pico de Ferro.

o grande problema é que nesse dia estava tudo bem ,mas quando fizeste tpa podia ter chegado algum pesticida ao lencol freatico e ter afetado a qualidade da mesma......

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao para continuar a usar a agua do furo tenho que instalar um filtro de sedimentos e carvao activado? Para nao ter mais desgostos destes...

Mas por agora é tentar ajudar estes discus... Todas as ajudas serao bem vindas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado que que mesmo com os filtros tens que ver os parâmetros regularmente, a filtragem não te consegue resolver os problemas todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode ser disto por exemplo:

 

http://www.pet4you.net/peixes/outlet/aquili-filtro-pos-osmose*.html

no entanto recomendava-te a comprares carvao activo e pores durante 24-48horas no teu aquario.........para ajudar a purificar.....

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a quanto tempo la esta?????????????


o carvao so deve ser usado nestas circunstancias.................pois ele é bom mas quando ultrapassado tudo o que ele limpou deita ca para fora e pode estar isso a acontecer agora.........

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu filtro é um jebo 819b, com 5 niveis de filtracao. Tem 2 de la branca, 1 de esponja azul, 1 de carvao activado, e 1 de oedras ceramicas. Limpo o filtro de tres em tres semanas. A la branca troco de duas em duas lavagens, as outras diz no catalogo que duram 6 meses e as pedras 1ano.

Tenho o filtro desde fevereiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais