Recommended Posts

Publicado

Ora então tenho o aquario montado à uma semana e as coisas estão mais ou menos.

Aquario 100*50*55 ( com tudo o que está lá dentro deve ter cerca de 210-220l uteis)

2*39w (6500) 6horas

Filtro Eheim 2075

Termostato eheim 300w

Temperatura 25ºC

PH - [7-7.5]

KH - [1-2]

GH - [2-3]

NO2 - 5mg/l

NO3 - 5mg/l

Amonia - [0-5]

As Lusdwigias estão a dar-se que é uma maravilha, a Rosanervig então nem se fala que já passa para cima do tronco.
A eleocharis mini tem zonas, alguns pes mais pequenitos ou que não ficaram tão enterrados estão a secar mas os restantes estão iguais ou a crescer um pouquito.

Agora a minha echinodorus blehri tem as folhas meio encarquilhadas com as nervuras bastante escuras e a quadricostatus até mete dó, as folhas maiores e mais velhas ficaram todas transparentes e tive de as cortar.

Alguma dica para estas?

Ultimamente tenho visto uns pontos brancos no vidro, claramente que é relacionado com caracolada ( chamam-lhe Limpets) que vinha nas plantas, mato aquilo tudo ou deixo andar até ficarem um pouco maiores e depois trato deles?limpets1JOHNSON.jpg

Uma outra questão é a Vallisneria. até no mesmo pé tem folhas verdinhas e saudáveis e depois consigo encontrar uma mais recente já acastanhada e meio morta não deveria ser mais ao contrário? A outra coisa e que se pode ver nas fotos e que tenho um rebento já com algumas raizes mas que estão literalmente a boiar.
-Devo cortar o rebento do pé principal e enterrar as raizes?
- Devo apenas enterrar as raízes?
- Deixo ficar como está mais uns tempos?

xo7y.jpg

94gd.jpg

Obrigado por qualquer ajuda

Publicado:

Boas !

Essa iluminação pode ser pouca para as plantas que tens, mas nada indica que não se desenvolvam .. apenas mais devagar.

Tens substrato fertil ?

Em relação às valisnerias, deves enterrar as raizes. Se preferires podes cortar o rebento e colocar onde quiseres.

Boa sorte e muita paciência ..

Sands

Publicado:

Tenho aquabasis.

Sim a luz não é por aí além mas isso também se reflecte no tipo de plantas que escolhi... apenas eleocharis mini é que é um pouco mais exigente,

A quadricostatus deve melhorar porque um rebento que plantei ao lado da planta mãe está com a pica toda que até faz inveja.

A blehri é que me chateia mais...

No sitio onde está é capaz de ser difícil de enterrar as raizes, acho que prefiro cortar o rebento e plantar noutro lado!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!