Nelson Matos Publicado Maio 9, 2014 Publicado Maio 9, 2014 Ora então tenho o aquario montado à uma semana e as coisas estão mais ou menos. Aquario 100*50*55 ( com tudo o que está lá dentro deve ter cerca de 210-220l uteis) 2*39w (6500) 6horas Filtro Eheim 2075 Termostato eheim 300w Temperatura 25ºC PH - [7-7.5] KH - [1-2] GH - [2-3] NO2 - 5mg/l NO3 - 5mg/l Amonia - [0-5] As Lusdwigias estão a dar-se que é uma maravilha, a Rosanervig então nem se fala que já passa para cima do tronco.A eleocharis mini tem zonas, alguns pes mais pequenitos ou que não ficaram tão enterrados estão a secar mas os restantes estão iguais ou a crescer um pouquito. Agora a minha echinodorus blehri tem as folhas meio encarquilhadas com as nervuras bastante escuras e a quadricostatus até mete dó, as folhas maiores e mais velhas ficaram todas transparentes e tive de as cortar. Alguma dica para estas? Ultimamente tenho visto uns pontos brancos no vidro, claramente que é relacionado com caracolada ( chamam-lhe Limpets) que vinha nas plantas, mato aquilo tudo ou deixo andar até ficarem um pouco maiores e depois trato deles? Uma outra questão é a Vallisneria. até no mesmo pé tem folhas verdinhas e saudáveis e depois consigo encontrar uma mais recente já acastanhada e meio morta não deveria ser mais ao contrário? A outra coisa e que se pode ver nas fotos e que tenho um rebento já com algumas raizes mas que estão literalmente a boiar.-Devo cortar o rebento do pé principal e enterrar as raizes?- Devo apenas enterrar as raízes?- Deixo ficar como está mais uns tempos? Obrigado por qualquer ajuda Citar
Sands Publicado: Maio 9, 2014 Publicado: Maio 9, 2014 Boas ! Essa iluminação pode ser pouca para as plantas que tens, mas nada indica que não se desenvolvam .. apenas mais devagar. Tens substrato fertil ? Em relação às valisnerias, deves enterrar as raizes. Se preferires podes cortar o rebento e colocar onde quiseres. Boa sorte e muita paciência .. Citar Sands
Nelson Matos Publicado: Maio 9, 2014 Autor Publicado: Maio 9, 2014 Tenho aquabasis.Sim a luz não é por aí além mas isso também se reflecte no tipo de plantas que escolhi... apenas eleocharis mini é que é um pouco mais exigente,A quadricostatus deve melhorar porque um rebento que plantei ao lado da planta mãe está com a pica toda que até faz inveja. A blehri é que me chateia mais... No sitio onde está é capaz de ser difícil de enterrar as raizes, acho que prefiro cortar o rebento e plantar noutro lado! Citar
Recommended Posts