Disco de lado!


Recommended Posts

olá a todos!

 

olá a todos!

 

Bem tenho um discu novo e ele nada de ladofica as vezes quase na horizontal nao sei se é mau! mas digo ja pk pode ser um inicio de doença! alguem sabe o que pode ser?

Por enquanto nao consigo por fotos! O comportamento dele é normal nada direito, come até nao poder mais, ta gordo como um techugo, só simples mente quando para de nadar ele começa a ficar de lado como tivesse ar na barriga! mas se começar a nadar ele fica outra vez direito. o caso nao é extremo ele poes direito com muita pouca dificuldade é so dar uma ou duas remadas e ja ta direito! mas mete me confusao ele ficar de lado! :D

 

Fico aberto a sugestoes!

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os diagnosticos possíveis serão mau funcionamento da Bexiga natatoria( transporte, aclimatização incorrecta, infecção ,inflamação ) ou acumulação de gás no intestino por má digestão, devido a alimentação incorrecta ( proteina de má qualidade, excesso de carbohidratos, ou comida ainda congelada )ou excessiva.

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela explicaçao deve ser uma dessas, mas podia me dizer como é que resolvo o problema?

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eliminando as causas e mantendo uma excelente qualidade da água. O tratamento ,nomeadamente com antibioticos raramente produz efeito, mas em ultimo caso podes tentar o Bactopur Direct associado com o Flagyl. Se for um problema intestinal o uso de sais tipo Epson ou Sulfato de magnésio ajuda .

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho coraçao de boi misturado com flagyl vou tentar com isso! será que resulta? já agora tb vou adicionar umas vitaminas+!

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao vou dar flagyl pk acho que a causa principal é dar pate ainda congelado! será que se eu deixar de dar pate congelado e deixar descongelar ele melhora?

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais