Cunha92 Publicado Abril 23, 2014 Publicado Abril 23, 2014 Boas, Comprei ambos os peixes na semana passada e hoje na parte da manha encontrei o Cometa quase morto no fundo a tentar lutar para sobreviver. Como os iria mudar hoje para um aquário maior, mudei o telescopio para o novo aquário, so que agora ao fim da tarde ele também me apareceu morto no mesmo contexto. O que será? Uso água da companhia, e limpo-os de 2 em 2 dias, retirando apenas 1/3 da água.
mauricio1972 Publicado: Abril 23, 2014 Publicado: Abril 23, 2014 Boas, que filtragem usas no aquário? Qual a capacidade do aquário? A montagem tem quanto tempo?
Cunha92 Publicado: Abril 25, 2014 Autor Publicado: Abril 25, 2014 Boas, o aquário no qual o cometa morreu, já não utilizo. Mas agora o novo tem 70x35x30, tem filtro interno "Resun CS-400", com 400L/H, e ainda tem pouca coisa. Tenho outros dois cometas que quase não se movem. Um deles parece estar a ganhar filamentos brancos no corpo e o outro nada um pouco de lado com umas coisas pretas agarradas também ao corpo. Ajudem-me comecei a pouco tempo na aquáriofilia e não tenho tido sorte nenhuma :s Fica aqui uma foto do aquario:
mauricio1972 Publicado: Abril 25, 2014 Publicado: Abril 25, 2014 Boas, por aquilo que me apercebo estás a cometer vários erros, que depois trazem a este resultado. É comum no início todos cometermos erros, e irmos evoluindo com o tempo e experiência que vamos adquirindo. Deixo aqui a sugestão de dois tópicos que deves ler atentamente e que te ajudarão a resolver as causas dos teus problemas no futuro. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Este então é fundamental. O ciclo do azoto, que me parece que não respeitaste, e que é de vital importância: http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html Outra coisa, se vais optar por peixes de água fria, eles poluem imenso a água e necessitarás de uma boa filtragem (filtro exterior de grande capacidade)
Cunha92 Publicado: Abril 25, 2014 Autor Publicado: Abril 25, 2014 Boas, Daqui a algum tempo vou começar com os água quente. Obrigado pela ajuda. Boas, Não percebi muito bem como se dá o ciclo de azoto. Podem-me ajudar?
mauricio1972 Publicado: Abril 25, 2014 Publicado: Abril 25, 2014 Boas, está aqui tudo explicado http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html mas resumindo e baralhando é deixares o aquário cerca de um mês a trabalhar apenas com um ou dois peixes e aguardar que a colónia de bactérias se fixe no filtro.
Cunha92 Publicado: Abril 26, 2014 Autor Publicado: Abril 26, 2014 Boas, Irei fazer o que me indicou. Em relação as pedras, a areia, e as plantas, tem que ser postas antes de efectuar o ciclo de azoto? Que areias e pedras posso utilizar? Como faço para por as plantas? Desculpe perguntar, mas sou mesmo novo nisto. Abraço.
mauricio1972 Publicado: Abril 26, 2014 Publicado: Abril 26, 2014 (editado) Boas, preparas o aquário todo. Pões pedras, substrato, plantas, água, equipamento eléctrico, filtros, tudo, menos os peixes (podes colocar 1 ou 2 no máximo). Aguardas cerca de um mês, e podes então começar a introduzir mais peixes, mas sempre poucos de cada vez e com intervalos de cerca de 1 semana. Em relação à tua pergunta de tipo de areia, pedras, plantas, etc..., isso vai do gosto de cada um e existe uma variedade muito grande de artigos à disposição. Dá uma volta por 3 ou 4 lojas e vê o que eles têm por lá. Também tens a secção de venda do nosso fórum, e o OLX onde por vezes aparecem negócios interessantes. Abraço Maurício Editado Abril 26, 2014 por mauricio1972
Recommended Posts