1º AQUA 50 cm ,33 lts


nuxinha

Recommended Posts

Boa noite preciso de ajuda se possível

 

Comprei um aquário de 33 litros , 50 cm

 

Decidi iniciar-me com um aquário pequeno para um dia mais tarde ter um aquário maior, mas ainda está tudo um pouco confuso

 

Desloquei-me à loja mas pouco ajudou, vim de lá com a ideia de que me queriam vender os peixes todos e todas as plantas, sem terem em atenção ao tamanho do aquário :(

 

O que tenho visto tem sido em sites, livros e um pouco por aqui.

 

1º Para este Aquário devo comprar filtro interno ou externo?

 

2º Duvidas em relação a misturar peixes;posso colocar tetra neon com molys ou barbos tigre ?

 

3º Quantidade de peixes para os 33 litros /1 cm de peixe adulto por litro ?

 

3º Plantas- Musgo de java, anubias e vallisneria combinam bem ( a escolha baseia-se em serem plantas de necessidade de luz média / baixa)

 

4º e ultima, devo ter o aquário plantado por um mês antes da colocação dos peixes? é que na loja dizem que basta levar os produtos todos,anti-cloro, bactérias e posso colocá-los lá passados 3 dias

 

Obrigada

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas nuxinha

 

As lojas querem e que tu compres tudo,para nada te servir,dinheiro para a rua,

o que deves fazer e,montares o aquario,plantas,troncos ou pedras,e um filtro

externo,de muchila ou outro,depois e deixares fazer o ciclo do azoto,que dura

+ou- um mes,vais colocando dia sim dia não,um pouco de comer de peixes,

quando tiveres ai umas tres semanas podes por um peixito,mas tens que ver

se o ciclo já terminou,sobre os peixes que colocas no aquário,pois tens que

ver que PH vais ter,depois e que deves decedir qual os mais indicados .

Boa sorte,que tudo corra bem.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Os peixes, podes colocar neons e mollys (pelo menos eu tenho e portam-se todos muito bem :D ), mas acho que os barbos ai não são compatíveis, pois são agressivos e gostam de morder as barbatanas dos outros.

 

Cumps,

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vinda Nuxinha,

 

Não vás na conversa de vendedores de lojas de animais, pelo que descreveste percebem tanto de peixes como eu de grego...

 

Seguindo as indicações do Alvaro, monta o aqua todo excepto a fauna, deixa ciclar 4semanas vai pondo um pouco (mesmo pouco ) de comida para existir matéria para o ciclo, após esse tempo faz os testes em principio estara tudo OK.

 

Pesquisa muito bem e pondera a escolha das especies que vais juntar, pensa assim agora tens 4 semanas para procurar, vais indo ás lojas, ( foje de algumas de C.Comercial), tenta ver quais

 

gostas mais tira o nome e depois pesquisa aqui mesmo no forum as necessidades e caracteristicas de cada especie, vais encontrar muitas incompatibilidades, por isso cuidado na hora de comprar.

 

Como disse o colega Vasco ... cuidado com os barbos são muito bonitos sim senhor mas com mau feitio de bradar aos céus loool

 

Boa Sorte e vai dando novidades

 

Cumps

Dina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.