Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

A minha namorada tem um aqua de 110L com peixes de agua fria. Ela como tem um lago com pimpoes e uma carpa estava a pensar mudar para la os peixes do aqua, que sao cometas, shubunkin e assim.

Temos 2 duvidas:

A agua do lago está a 15, 16 graus e a do aqua penso que a 18, 19. Fazem.lhes mal essa descida de temperatura, sendo ela controlada?

Depois disso ela queria fazer um aqua de agua quente. Deve retirar a agua toda de onde estavam os cometas e assim ou pode retirar por exemplo metade? (isto porque os peixes se calhar criaram condiçoes e valores na agua impropria para os peixes de agua quente, ou estou errado?)

Aguardo respostas pessoal, cumps.

Pedro Fernandes

Publicado:

Em principio não deve haver grande problema em aproveitar a água que lá existe, mas convém fazer testes à amonia, nitritos e nitratos a que a maioria dos peixes de água quente são sensiveis. Quanto aos peixes de água fria passarem para o lado também não me parece demaisado significativa a descida da temperatura apesar de ter que haver algum cuidado no acondicionamento dos mesmos.

fazendo isso, com calma como dizes, penso que nao há grande problema eles adaptam-se bem a variações de temperatura. Aliás sofrem variaç~oes bem maiores na passagem do dia para a noite...

Publicado:

Em principio não deve haver grande problema em aproveitar a água que lá existe, mas convém fazer testes à amonia, nitritos e nitratos a que a maioria dos peixes de água quente são sensiveis. Quanto aos peixes de água fria passarem para o lado também não me parece demaisado significativa a descida da temperatura apesar de ter que haver algum cuidado no acondicionamento dos mesmos.

fazendo isso, com calma como dizes, penso que nao há grande problema eles adaptam-se bem a variações de temperatura. Aliás sofrem variaç~oes bem maiores na passagem do dia para a noite...

O Ricardo já disse tudo. A adaptação dos peixes ao lago, deverá ser gradual, observando os mesmos cuidados quando são por exemplo adquiridos numa loja. Em relação ao aquário, já terá o ciclo efectuado, pelo que um TPA de 50% é mais que suficiente para uma conversão para os novos habitantes.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!