Pleco c/ barbatana a desfazer-se


Recommended Posts

Boas, este pleco tem cerca de 3 semanas de estar no meu aqua e agora apareceu-me assim, alguem me sabe informar se se trata de alguma doença? não me parece que esteja a ser atacado, quem puder ajudar agradeço

 

image2_zps81422289.jpeg

image3_zpsfd796a72.jpeg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AquaLed kit ICA 80*40*30 96lts (reais 90lts)

Iluminação 1 Fita Led

Termacontrol Ica Pro 100 100W

Filtro Externo Fluval 206 (zeolite, porcelana, la de vidro e esponja)

Absolute Plaint Soil P13

Areão Quartz e Areão Alaska

 

Flora - dois troncos com anúbias

- Outra planta que não sei o nome

 

Fauna - 1 Pleco

1 Danio Zebra (morreram 4)

4 Cardinais (morreu 1)

2 corydoras

1 Espada

3 guppys (2femeas 1macho)

15 guppys alevinos

1 neon preto

 

 

TPA's uma vez por semana agora, com sinfonagem e o filtro uma vez por mês, sempre que limpo o limpro não mecho na água, apenas mudo a do filtro e utilizo Bio Degradeur Aquarium System

Os meus testes são os de Fita 5 em 1 da Sera e eis os resultados:

 

Nitratos - 2

Nitritos - 0

Gh - 6

Kh - 0

Ph - 6.4

Neste vídeo o pleco não apresentava qualquer problema :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fauna, é "toda" compatível, não sendo esse o motivo do problema do pleco, pode ter sido um aumento do amónio, após um TPA. e passado algum tempo, ter baixado ao normal..pois os valores estão, dentro do que se recomenda para esses peixes.

Tenho 2 plecos, um com 6 cm, e outro com quase 30..o pequeno tmbm ja passou, por situações como essa, e quase sempre acontecia quando fazia TPA, passando 3/4 dias, passava..

Mas aguarde por outras respostas, posso nao estar correto.

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok obrigado pela resposta,ele é novo neste habitat mas os níveis da agua tem se mantido estáveis,e quando o coloquei respeitei todas as regras,de um momento para o outro ele apareceu-me assim,não sei se devo ja atacar com algum tipo de tratamento,queria evitar ao máximo mas tbm não o quero perder CLARO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, TPA de cerca de 15lt efectuada, com uma colher de sal grosso diluído, segundo informação do logista irá resolver o problema e não afectara as cory :-/ fiquemos a aguardar então novos desenvolvimentos, pois segundo ele tenho o ph muito baixo e não ajuda a combater estes fungos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem ser alarmista, pelo que observo da foto e pelo que descreves ("barbatana a desfazer-se"), poderá ser uma doença bacteriana (Columnaris).

 

Deve ser tratado o mais rapidamente possível.

 

Informa-te bem, observa-o e tenta confirmar diagnóstico. Caso se confirme deves agir rapidamente.

 

Boa sorte.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja pesquisei sobre Columnaris e, ou muito me engano ou isso é o terror da aquariofilia!!!como posso ter a certeza que estou perante columnaris??o pleco realmente não apresenta muito boa cor,ja peguei nele e fui até à loja mostrar,enveredamos por colocar um pouco de sal e subir a temperatura a ver se resolve mas pelo que percebo a ser columnaris não convém temperaturas altas,o que é certo é que há bem pouco tempo um cardinal morreu com o corpo todo esbranquiçado!!!sugestões conselhos opiniões e ideias parvas,aceitam-se ;) obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais