Recommended Posts

Publicado

Boas malta,

Desde ja quero dizer que sou novo noforum e novo neste mundo de peixinhos ;)

Acheio vosso forum bastante interessante e foi me recomendado pelo meu irmao ao qual necessito de uma grande ajuda.

Aquario de 80cm por 30cm

Nitritos abaixo dos 0.3

Ph +/- 6.8

Temperatura sempre nos 25 graus 25.2 graus

2 plantas artificiais e 1 verdadeira

Tenho areia a fazer de chao

Termostato de 100W

2 filtros um de cada lado do aquario

1 cortina de ar

Peixes

2 platis (1 fêmea 1 macho)

1 Molinésia ( fêmea - tinha mais um macho mas morreu)

3 gupies machos

2 limpa vidros

1 limpa fundos

1 beta

14 neons

Esta é a designaçao do aquarios.

O motivo da ajuda necessaria é o facto de me terem morrido subitamente 4 neons ha 2 dias e mais 5 hoje.

Estou bastante preocupado pois na loja fui informado que nenhum destes peixes eram incompativeis e todos os dias quando chego de manha para dar de comer aos peixinhos encontro sempre espinhas de neons a boiar ... Deduzo que morram e dps sejam comidos após terem morrido.

Gostaria de saber se estou a fazer alhgo de errado pois custa me a ver morrer tanto neon de uma vez só.

Há 3 dias atras tinha 25 neons e neste momento encontro me apenas com 14

Ainda hj para alem dos neons o Molinesia macho também tinha morrido

Gostaria de receber o vosso concelho experiente na matéria para que nenhum peixe morra daqui para a frente

Obrigado

Os melhores cumprimentos

Ricardo Carvalho

Publicado:

Boa noite, há quanto tempo tens o aqua montado?

Pelo que li ainda tens nitritos, ou seja o ciclo do azoto não está completo e já tens uma grande quantidade de peixes.. Com tanto peixe e com o ciclo inacabado provavelmente estar a ter picos de amonia, sendo a causa para as mortes

Publicado:

Boas

O aquario esta montado acerca de 1 mes e tem estes peixes acerca de 3 semanas. Foi a segunda ves que tinha comprado neons e realmente têm vindo a morrer 1 ou 2 por dia ate que comprei mais ficando o tal total dos 25. E que morreram 5 num dia e 4 noutro.

Como posso medir o amoniaco? Como posso resolver esta situacao?

No entanto hj de manha quando ia colocar comida aos peixinhis depareu me com mais uma morte a do bet e mais 1 neon

No entanto tive a ela surpresa da molinesia femea ter dado a luz cerca de 25 pexinhos sendo que 4 deles morreram... coloquei de imediato os 21 novos peixinhos na maternidade..

Acham que fiz bem?

Solucoes para nao me morrerem mais?

Obrigado mais uma vez

Ricardo Carvalhi

Publicado:

Pesquisa sobre o ciclo do azoto. Encontrarás as respostas para a causa da morte dos peixes. Entretanto segue o conselho do vmike

Publicado:

OK malta agradeço os concelhos vou passar na loja para comprar os testes e fazer os tpas.

Relativamente ao tpa de 2 em 2 dias mas faco quantos 2/3 vezes?

Acham que os peixes sao compativeis uns com os outros?

Dps desta situacao resolvida gostaria de saber quantos peixes posso colocar no aquario?

E que misturas de especies posso fazer? É que realmente sempre que vou a loja o colaborador em questão diz que se dão todos bem só para vender....

Gostaria de ternuma melhor nocao desta situacao

Obrigado

Os melhores cumprimentos

Ricardo Carvalho

Publicado:

Pesquisa aqui no fórum que tens muita informação. Não vás atrás do vendedor da loja, porque ele está lá só para vender,,,

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!