Apresentação AquaLed Kit Ica 80*40*30


Maverick999

Recommended Posts

Após muito aprender neste forum, decidi tornar-me membro e dar a conhecer o meu Aqua após varias experiencias, umas bem sucedidas outras nem tanto, se me esquecer de algo na apresentação peço desculpa.

 

AquaLed kit ICA 80*40*30 – 96lts (reais 90lts)

Iluminação – 1 Fita Led

Termacontrol Ica Pro 100 – 100W

Filtro Externo – Fluval 206 (zeolite, porcelana, la de vidro e esponja)

Absolute Plaint Soil P13

Areão Quartz e Areão Alaska

 

Flora - dois troncos com anúbias

- A planta do lado esquerdo nao sei o nome e a do lado direito é falsa

 

Fauna - 1 Pleco

1 Danio Zebra (morreram 4)

4 Cardinais (morreu 1)

2 corydoras

1 plecostomus

1 Espada

3 guppys (2femeas 1macho)

15 guppys alevinos

1 neon preto

1 khuli (morreu 1)

 

TPA's uma vez por semana agora, com sinfonagem e o filtro uma vez por mês, sempre que limpo o limpro não mecho na água, apenas mudo a do filtro e utilizo Bio Degradeur Aquarium System

 

bio.jpg

BIO-DEGRADEUR
BIO-DEGRADEUR

fluval%20206.jpg

 

 

iPhone-Fotografia%202014-03-05%2019_19_4

iPhone-Fotografia%202014-03-24%2020_00_4iPhone-Fotografia%202014-03-24%2021_26_5

iPhone-Fotografia%202013-03-25%2011_17_3

iPhone-Fotografia%202014-03-05%2020_17_3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens que aumentar o numero de neons negros e cardinais,de corys,kuhlis e danios,são tudo peixes de cardume,o espada também não devia ficar sozinho mas...e ires substituindo as plantas falsas por verdadeiras,os peixinhos agradecem e fica com um ar mais natural,de resto está giro :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado carla, é mesmo essa a ideia, o problema foi o ictio que me levou alguns peixes, agora tenho k ir com calma pois não sei porquê, mas os peixes de fundo nunca tem muita sorte no meu aqua, morrem sempre sem motivo aparente ja tive corys albinas, já tive ancistrus, as khulis inclusive acabam por aparecer mortas e não encontro qual o motivo...agora tenho o pleco que dizem ser mais resistente ainda que tenha que o dar quando atingir grandes dimensões e as duas corys aenus, vamos ver têm apenas duas semanas estes ultimos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostei especialmente da musica de fundo ao inicio :tongue:

com calma,muita calma,ir aumentando essa fauna,quanto aos peixes de fundo,tenta comprar os mais activos do aquirio,e que tenhas a certeza que não chegaram nessa mesma semana á loja,vais ver que assim tens mais sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehe, ok, diz-me só se consegues visualizar as fotos?é que por vezes eu não consigo :-/

Assim que puder coloco as fotos das corys que até agora são muito mas muito activas, não só no fundo mas quase até ao topo do aquario lolol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu confesso que também não sei pôr :tongue::oops:

normalmente alojo no photobucket e meto o link directo,mas pôr a visualizar directo na pagina também não consegui,e li 20 vezes o post de como pôr fotos aqui bang

Editado por carla gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as corys são lindas,mas eu sou suspeita,as corys são mesmo dos peixes que mais gosto :drool3:

quanto ao pleco,esperemos que não seja nada demais,mas se achas que é a doença do apodrecimento das barbatanas convém tratar já,era uma pena perderes mais um bichinho depois de tanto azar que já tiveste :mellow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, TPA de cerca de 15lt efectuada, com uma colher de sal grosso diluído, segundo informação do logista irá resolver o problema e não afectara as cory :-/ fiquemos a aguardar então novos desenvolvimentos, pois segundo ele tenho o ph muito baixo e não ajuda a combater estes fungos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está nos 25º nao consigo aumentar mais ñ sei prk, tenho o termostato no máximo mas não passa disto, eu confirmei a situação do sal com o logista e ele diz que por ser uma quantidade pequena de sal não afectará as corys, a ver vamos :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens que regular o termostato,deve ter uma patilha que puxas para cima,rodas a temperatura para os 25,baixas a patilha e depois giras para a temperatura que queres,com os problemas que tens tido devias ter a temperatura mais alta :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu tinha o mesmo problema e foi só calibrar,agora ate aquece demais :tongue: não me parece ser avaria,só me parece ser mesmo uma questão de calibragem ,tens por aqui no forum alguns tópicos de como calibrar os termostatos,tenta ver isso antes de gastares dinheiro que faz sempre falta :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok ja encontrei aqui no fórum como fazer para calibrar termostatos,amanha logo pela manha vou-me dedicar a isso, espero bem conseguir...vou desliga-lo, deixar arrefecer e depois rodar para a temperatura actual do Aqua 25º e de seguida aumentando gradualmente se é que percebi bem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.