Recommended Posts

Publicado

boa noite, desde ja os parabens a todos os aquaristas.

nos ultimos dias estao a me morrer varios guppys, ja fiz todos os tipos de testes a agua e pelos resultados, todos os parametros se encontram correctos.

causa dessas mortes ainda nao consegui identificar.

os peixe começam por ficar com a cauda caida, passando algumas horas começas a nadar de forma irregular, como se estivesse com um atrofio de muscular.

tenho aqui uma foto captada de uma das femea. agradecia a ajuda de alguem mais experiente na identificaçao da doença.

gvi2.jpg

w85x.jpg

obrigada a todos...

Publicado:

Boas.. olha eu nao quero desanimar mas.. todos os meus guppies teem vindo a morrer um q um com esses mesmos sintomas.. e tambem emagrecem bastante.. parece que ficam com um aspecto "chupado".. nem sei explicar.

Neste momento tenho todos so num aqua para nao estarem no comunitario e melhoraram de forma geral.. mesmo assim ja me morreu mais um e tenho outro que anda para ali esquesito ja a 2 dias...

Tambem ainda nao descobri a razao/causa.. e ate ja desparazitei todos e tudo para eliminar parasitas internos do quadro..

Guppies sao um bocado "frageis"..

Publicado:

Boas,

parece ser tuberculose. Façam uma pesquisa para esta doença e comparem os sintomas. Se chegarem à conclusão que é mesmo tuberculose, pouco ou nada há fazer.

Deixo apenas uma sugestão, caso tenham possibilidade é claro, coloquem os peixes afectados num tanque ao ar livre, e onde haja larvas de mosquito com fartura. Há muitos anos fiz isso com uma guppy, e curiosamente ao fim de quase um mês nesse tanque, não morreu e conseguiu recuperar. Poderá ter sido uma excepção, mas se tiverem essa possibilidade, não custa tentar, e quem sabe estarão a contribuir para uma nova abordagem a esta doença.

Boa sorte !

Publicado:

boas a todos, eu tenho tambem uns limpa fundos/vidros, nao sei o nome deles, mas quantos a esses nao me esta a acontecer nada... por esse motivo me deixa qualquer duvida do que esta acontecendo ao peixes. se caso fosse mesmo a tuberculose acho que tambem afectava todos os peixes do aqua,

apareceu agora mais um guppy assim, com um pedaço a menos de rabo, mais dia menos dia vai me morrer...

a9en.jpg

Publicado:

Tenho uma experiência parecida, neste caso a causa para a ''perda'' de cauda de um Guppy macho é a sua própria criação que estão constantemente a mordiscar.

À uns dias até estava escondido no fundo do aqua:

Imagem colocada

Abraços,

Flávio Gaspar

my Aqua Logger

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?/topic/227510-Aqu%C3%A1rio-de-80l--Juwel/page__view__findpost__p__1285170

Publicado:

Pois.. tambem me parece sintomas de tubesculose mas tal como acontece com o tiago_xico mais fauna nenhuma apresenta os sintomas senao os guppies.. o que é estranho porque a tuberculose é altamente contagiosa pelo que li ate agora... o que pareceu estabilizar um bocado a coisa foi mesmo passar os guppies para um aqua so para eles sozinhos...