jeanackle Publicado Novembro 21, 2003 Publicado Novembro 21, 2003 Tenho um ramirezi que está há cerca de 3 semanas (talvez mais) com os olhos «saídos» No início pensei que ele estivesse apenas muito magro (que estava), o que lhe dava aquele aspecto. Entretanto ele já praticamente recuperou todo o peso, mas os olhos continuam inchados. Depois de ver uma foto na net, cheguei à conclusão que está com um caso de 'popeye'. O outro ramirezi também teve qualquer coisinha no início, mas agora parece-me estar perfeito. Aqui em casa só tenho o Sera Baktopur, cujo composição para 100ml é: butiloglicol 8,1g, actiflavina 209,7mg, azul de metileno 4.95mg, água destilada qb para 100ml. Devo usar este produto, ou recomendam-me outro? Tamanho do aquário: 62,5x31x33cm (64lts) ph=7,0 Temp=26ºC Filtragem: 1 filtor interno com bomba 400lts/h (regulado a cerca de 50% do caudal) + 1 filtro interno 200l/h (a retirar brevemente) Outros peixes no aquário: Guppys e um Comedor de Algas Chinês. Plantas: Valisnerias, Anubias anã, Musgo de Java Grato pela atenção, Jean-Dominique Ackle Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!
André Nóbrega Publicado: Novembro 21, 2003 Publicado: Novembro 21, 2003 olá! esse medicamento parece-me indicado para o tratamento dessa doença pois tem antibacteriano e anti-fungico. usa o medicamento num aquário hospital e não no aquário principal se não queres ver o sistema todo desiquilibrado. abraços! Categoria: Humano.
jeanackle Publicado: Novembro 22, 2003 Autor Publicado: Novembro 22, 2003 Hmmm... E se o hospital estiver ocupado (como maternidade)? O que poderá acontecer ao principal? Jean-Dominique Ackle Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!
André Nóbrega Publicado: Novembro 22, 2003 Publicado: Novembro 22, 2003 boas! o que pode acontecer ao príncipal: -podes matar as bacterias todas do aquário. -podes matar ou acabar por enfraquecer muito as plantas. mas o aquário hospital está mesmo ocupado? abraços! Categoria: Humano.
jeanackle Publicado: Novembro 24, 2003 Autor Publicado: Novembro 24, 2003 Olá taslixado, Grato pela resposta. É, o aquário hospital está mesmo ocupado. Está a servir de maternidade a 9 alevins de Guppy. Bem, eles já têm idade para estar no principal, mas tenho dois problemas: 1º o pH está em 5,8 :D contra 7,0 no principal (os peixes parecem-me óptimos, muito bonitos e mexidos). 2º Tenho um filtro de parede no principal, cuja 'folga' para o vidro se tem revelado uma armadilha mortal para os guppys (já consegui safar dois, mas morreu-me um - 1 dos meus dois megamachos de 4cm! ) Entretanto, parece-me que o ramirezi se está a recompor sozinho . Os olhos já não parecem tão inchados, e até já volta a ser visível algum vermleho nas orlas dos mesmos :D Abraço, Jean-Dominique Ackle Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!
Recommended Posts