Recommended Posts

Publicado

Tenho um ramirezi que está há cerca de 3 semanas (talvez mais) com os olhos «saídos» No início pensei que ele estivesse apenas muito magro (que estava), o que lhe dava aquele aspecto. Entretanto ele já praticamente recuperou todo o peso, mas os olhos continuam inchados. Depois de ver uma foto na net, cheguei à conclusão que está com um caso de 'popeye'. O outro ramirezi também teve qualquer coisinha no início, mas agora parece-me estar perfeito.

Aqui em casa só tenho o Sera Baktopur, cujo composição para 100ml é: butiloglicol 8,1g, actiflavina 209,7mg, azul de metileno 4.95mg, água destilada qb para 100ml.

Devo usar este produto, ou recomendam-me outro?

Tamanho do aquário: 62,5x31x33cm (64lts)

ph=7,0

Temp=26ºC

Filtragem: 1 filtor interno com bomba 400lts/h (regulado a cerca de 50% do caudal) + 1 filtro interno 200l/h (a retirar brevemente)

Outros peixes no aquário: Guppys e um Comedor de Algas Chinês.

Plantas: Valisnerias, Anubias anã, Musgo de Java

Grato pela atenção,

Jean-Dominique Ackle

Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!

Publicado:

olá!

esse medicamento parece-me indicado para o tratamento dessa doença pois tem antibacteriano e anti-fungico.

usa o medicamento num aquário hospital e não no aquário principal se não queres ver o sistema todo desiquilibrado.

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

Hmmm... E se o hospital estiver ocupado (como maternidade)? :lol:

O que poderá acontecer ao principal? :P

Jean-Dominique Ackle

Publicado:

boas!

o que pode acontecer ao príncipal:

-podes matar as bacterias todas do aquário.

-podes matar ou acabar por enfraquecer muito as plantas.

mas o aquário hospital está mesmo ocupado?

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

Olá taslixado,

Grato pela resposta. :)

É, o aquário hospital está mesmo ocupado. Está a servir de maternidade a 9 alevins de Guppy. Bem, eles já têm idade para estar no principal, mas tenho dois problemas: 1º o pH está em 5,8 :D :roll: contra 7,0 no principal (os peixes parecem-me óptimos, muito bonitos e mexidos). 2º Tenho um filtro de parede no principal, cuja 'folga' para o vidro se tem revelado uma armadilha mortal para os guppys (já consegui safar dois, mas morreu-me um :( - 1 dos meus dois megamachos de 4cm! :shock: )

Entretanto, parece-me que o ramirezi se está a recompor sozinho :) . Os olhos já não parecem tão inchados, e até já volta a ser visível algum vermleho nas orlas dos mesmos :D

Abraço,

Jean-Dominique Ackle