Synodontis como se tivesse cego


Recommended Posts

Boa noite

Tive a fazer uma limpeza do areao o que levantou muita "poeira" ao ponto de cada acabei a agua tava turva, qd acentou o synodontis que tenho de 15 cms tava com os olhos completamente brancos e tá muito para do á 3 dias e ta a ficar com feridas no corpo

 

Alguem sabe o que é? e como se trata.

 

Tenho o peixe á 8 anos!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

1º que tudo setup do aquário e da fauna.

só assim será possível uma ajuda.

já agora valores de ph, nitritos,nitratos e amonia

provavelmente ao colocares uma grande quantidade de matéria orgânica na agua, poderá ter ocorrido um pico de amónia.

em muitos peixes, o maior indicador para a presença de amónia é precisamente ficarem com os olhos baços.

 

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

1º que tudo setup do aquário e da fauna.

só assim será possível uma ajuda.

já agora valores de ph, nitritos,nitratos e amonia

provavelmente ao colocares uma grande quantidade de matéria orgânica na agua, poderá ter ocorrido um pico de amónia.

em muitos peixes, o maior indicador para a presença de amónia é precisamente ficarem com os olhos baços.

 

cumps

 

Antes de mais obrigado Silvia :)

 

Rui sim foi a amonia, agora o meu problema é como tentar salva-lo por cada dia que passa ela tá com mais feridas. tou a pensar colocar o BAKTOPUR da SERA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que mau aspecto :(

 

Tenta colocar um pouco de sal na aqua e produto para tratar feridas.. eu fiz uma ferida sem querer no meu escalar na ultima tpa e apliquei sera bactopur em gotas.. em 3 dias estava sem ferida nenhuma.

Experimenta e diz como ta a correr.

As melhoras do teu escamudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que mau aspecto :(

 

Tenta colocar um pouco de sal na aqua e produto para tratar feridas.. eu fiz uma ferida sem querer no meu escalar na ultima tpa e apliquei sera bactopur em gotas.. em 3 dias estava sem ferida nenhuma.

Experimenta e diz como ta a correr.

As melhoras do teu escamudo.

Foi exactamente esse tratamento que fiz, e ele tava pior que ta na foto, e hoje ja ta bem melhor!

Acho q vai safar-se!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais