Duplicado apagar sff


thorcool

Recommended Posts

Boas tenho um comunitário onde tenho uns discus que estavam escuros barriga lisa e com pontos brancos iniciei o tratamento no mesmo e entretanto fiz a limpeza da sump não me lembrei que tinha alguns arranhões nas mãos feitos nessa tarde e após ter feito a manutenção andado entre o quente de casa e a rua no dia a seguir fiquei com os sintomas de gripe nariz entupido dores de cabeça o normal, depois de pesquisar vi que não devia ter mexido na água sem proteção agora fiquei com medo de ter apanhado alguma coisa do aquario, acham que pode ser só gripe/constipação ou pode ser algo mais?

 

 

Cumps

Editado por thorcool
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.. acho que nunca é demais a precaucao mas acho que no teu caso sera mesmo so gripe da diferenca de temperatura a que te sujeitaste.

 

De qualquer forma o perigo de manusear os aquas com ferimentos nas maos é quando ha casos de doencas que possam ser transmissiveis, como a tuberculose piscicola que é contagioso aos humanos e muitas vezes so a descobrimos quando os peixes dao em morrer com sintomas muito proprios dessa doenca.. ictio por exemplo nao é perigoso.

 

Nem todas as doencas dos peixes sao transmissiveis aos humanos e a grande maioria sao ate mesmo inofencivas, de qualquer forma se estiveres doente mais do que 2 dias ou se houver agravamento dos sintomas pelo sim pelo nao consulta um medico. Nao perdes nada.

 

Espero ter ajudado.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta e o que vou fazer se daqui a uns dias não tiver melhor vou ao médico, mas lê se tanta coisa que uma pessoa até fica com medo e como tinha a sump e o aquario bem sujos fiquei naquela, tuberculose aparecem uns quistos no peixe dos 5 discus que tenho só 2 e que ainda não estão bons os outros já estão melhores.

 

Cumps

Obrigado pela resposta e o que vou fazer se daqui a uns dias não tiver melhor vou ao médico, mas lê se tanta coisa que uma pessoa até fica com medo e como tinha a sump e o aquario bem sujos fiquei naquela, tuberculose aparecem uns quistos no peixe dos 5 discus que tenho só 2 e que ainda não estão bons os outros já estão melhores.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.. nao perdes nada e ao menos ficas descansado.

De tantas doencas que os peixes teem, destes de agua quente a unica que sera a de maior receio para nos é mesmo so a tuberculose.. todas as outras sao irrelevantes quase.

 

As melhoras sim :)

Toma umas aspirinas que isso deve ser mesmo so uma gripalhada chata da alteracao de temperaturas ;)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais