Recommended Posts

Publicado

100x40x30

Biobox 2 com esponja.carvao.ceramicas

Filtro interno Biopower BP1000 380 Lt/H

Plantas artificiais e fundo areao de piscina

27 graus

5 guppys

3 corydoras

1 tetra olho de fogo

1 viúva negras

2 danios zebra

1 molly

A água sai do filtro acastanhada e o fundo do aquario tem imensos detritos que não consigo aspirar... Será que é o filtro que não presta?

Os níveis de amônia estão constantemente a querer subir e tenho estado a fazer TPAs muito muito regulares para a coisa não entrar em níveis tóxicos. Os restantes valores (pH, nitratos e nitritos) estão dentro dos valores recomendados. Tenho lido que muitos fazem TPAs com água paradas 2/3 dias em garrafões. Não tem problema o facto da água já ir fria?

Obrigado!

Publicado:

Olá aquabarr13...

fica aqui uma opinião de newbie que carece de confirmação de alguém mais experiente!

Se já tens o carvão à mais de 1 semana tira-o, já não faz nada! E limpa também as cerâmicas com água do aqua!

E já agora a "caixa" do filtro pode também estar suja... fá uma vista de olhos!

Abc e boa sorte

Filipe

Publicado:

Já vi essa opinião do carvão várias vezes.. Mas a filtragem química não faz falta?

Troco o carvão por mais cerâmicas? Ou uma esponja mais fina?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!