DECIDI COMEÇAR COM UM AQUARIO DE 1METRO!! E AGORA?


Recommended Posts

Boas pessoal =D sou nova (novissimaaaa!) nestas andanças.

Gosto mt de peixinhos e entao decidi que seria bom ficar a saber um pouco mais tendo um aquario... só que não comecei bem! Achei que tendo algo grande, teria a oportunidade de ter mais especies.. só que comprei um com 100x35x40, equipado apenas com as lampadas e o termostato! Agora tenho um grave problema... nao tenho filtro e ja me disseram que para aquelas medidas terá de ser um filtro exterior que custa à volta de 100€.. montante que nao disponho para já. Em termos de decoração e restantes acessorios, que me aconselham? nao posso substituir o filtro exterior por dois interiores?? e de quantos litros por hora ? Obrigada... já agora, que especies me aconselham? que coabitem pacificamente =) obrigada!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtro exterior é sempre exterior!
Mesmo que compres interiores para desenrascar agora mais tarde vais acabar por comprar um externo à maneira e vais gastar dinheiro duas vezes.
Convém que o filtro tenha entre 3 a 5 vezes o caudal do volume do aqua.

EHEIM eccopro 200 - 2034 ou este Eheim classic 250 - 2213 andam por 50-70€ já te chega. Também tens outras marcas é uma questão de procurares.

A decoração é ao teu gosto, o aquario é para ti tu é que sabes o que gostas de ver ou o trabalho que queres ter. Para mim aquario sem plantas verdadeiras, rochas e um tronco à maneira não é aquario é um tanque com peixes mas isto vai de cada um.

Quanto à fauna é um pouco mais do mesmo...tu é que sabes!
Tens de ciclar bem o aquario e deixar estabilizar e depois adequas a fauna às condições que tens.
Quando souberes o PH estavel do teu aquario vais aqui http://www.aqadvisor.com/AqAdvisor.php e com uma ajudinha do google vais vendo o que gostas e o que podes meter no aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente com o que foi dito. Agora o importante é ter o equipamento necessário para iniciar um bom ciclo. Não vale muito a pena comprar material só para desenrascar, porque mais tarde vamos acabar por ter que gastar dinheiro duas vezes, assim mais vale chorar só uma vez...

Quanto ao resto vais vendo outros aquários, amadurecendo as ideias e percebendo que espécies podes colocar nas condições que tens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.