Novo aquário


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Tenho um aquário de 100x30x40 (120 l) que neste momento não tem peixes e pretendo montá-lo com 2 kinguios cabeça de leão. Não vou colocar areão, e vai ficar com uns seixos rolados pretos e anubias como plantas mas tenho uma dúvida em relação à filtragem.

Eu tenho um filtro externo eden 511 (600 l/h) que acho pouco para estes peixes mas tenho outro filtro interno sunsun 1000l/h que tem dois bocais de saida (num deles sai água com oxigènio) mas com estes dois filtroso caudal não será um exagerado? É que o sunsun faz uma bela correnteza.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui!

Sabes sobre o ciclo do azoto e isso tudo certo?

Na minha opiniao com dois cabeça de leao o filtro externo sozinho é suficiente

Como nao vais ter areao, vai ser mais facil sifonar o aquario e as trocas de agua ajudam imenso.

Mas acho que devias por areao mesmo que fosse uma camada fina, porque esses peixes adoram passar o dia a aspirar o substrato a procura de comida :tongue:

Qualquer duvida comunica

Abraço ;)

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

Em relação ao ciclo do azoto sei tudo porque já passei por várias especies desde a viviparos a ciclideos. Só tenho receio de o filtro externo não conseguir fazer uma boa filtragem porque li que o ideal são 10x.

Nos aquários de Kinguios não gosto de ver areão pois como eles sijam muito depois é mais dificil de limpar. Simplesmente vou deixar uns seixos rolados granditos e as anubias. Mais tarde depois decido se ponho o areão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal sao, mas neste caso o externo deve chegar nao te preocupes, tens é de fazer BOAS trocas de agua e quando eu falo em boas falo 50, 60%
quando digo areao falo areia tipo areia da praia, ou seja granulometria baixa e essa nao fica suja nem exige mais manutençao

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais