Primeiro aquário tropical doce


MarioR6

Recommended Posts

Olá pessoal.

Já tenho aquários desde que me lembro de existir. Mas sempre de água fria.

Porque era muito chavalito e não tinha verba para outro, lá arranjei um de gold fish.

Depois apanhei o gosto e fui comprando, foram-me dando peixes e lá fui ficando com eles.
Há uns dias morreu-me a última Oranda e decidi transformar o aquário em tropical, finalmente.

Aquário - 120L
Filtro - Eheim 2213
Substrato - 5,5L Special Ground (mas preciso de mais uns 3L)
Termostato - Bio Pro 200W (para trocar por Eheim Jager de 150 ou 200W)

Tronco natural (que ainda não se aguenta no fundo, daí as pedras),
Tronco artificial, que ficou do aqua frio, para ser coberto com musgo
Anubia anã... E outras que não sei nome. Se me puderem ajudar a identificar ;)

Peixes ainda não tem, que só está a ciclar há 4 dias.

Já vou carregar umas fotos no imageshak

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Vanessa. Talvez não fique assim ainda, uma vez que tenho que meter mais substrato.

Vmike, ainda não sei bem. Corys, guppies. Não conheço bem ainda os peixes tropicais. Aceito sugestões :-D

 

Enviado do S4 tijolo

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende muito do teu gosto pessoal, vai vendo aqui pelo fórum as espécies que o pessoal utiliza , se queres ter criação o melhor (pode tornar-se o pior xD) são viviparos (guppies, platys, mollys) , mas vai vendo por aqui e depois deixa as tuas hipóteses, depois aí o pessoal já te consegue ajudar melhor relativamente à compatibilidade dos peixes eheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tenho andado a ver. Mas como isto ainda tem poucos dias de ciclo ainda não me preocupei muito. Montei um salgado também ha 1 mês e está na altura de adicionar material. Mas estou sempre em prospecção

 

Enviado do S4 tijolo

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

 

Deixo aqui uma actualização do meu aqua.

 

O tronco já não flutua tanto e já pude tirar algum peso e meter musgo (de Java, penso eu), adicionei mais um pouco de substrato, que tinha pouca altura e as plantas saíam do sitio e podei algumas. Daí a água um pouco turva ainda.

 

A primeira fauna introduzida foi:

 

- 2 Corydoras Adolfoi (não sei se é assim em português, mas é assim que descobri em sites estrangeiros)

 

- 2 Mollies

 

Em ambas as espécies não sei o sexo dos bichos :P

 

Aqui ficam umas fotos:

 

l2tb.jpg

 

09df.jpg

 

x1u1.jpg

 

fqwu.jpg

 

nbiy.jpg

 

 

 

98m1.jpg
8ycm.jpg
mcd9.jpg
y4cc.jpg
k03f.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bolas! Morreu uma cory. Aguentou 1 dia :(

 

Entretanto o dono da loja passou cá e oferece-me outra. Aproveitei e trouxe mais outra cory e 2 mollies. Vamos lá ver se é da água ou já vinha doente.

 

Imagem colocada

Imagem colocada

Imagem colocada

 

 

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cory que tinha no hospital foi-se esta noite. A boa notícia é que as 2 mollies e a outra cory no aquário estão bem. Não apresentam sinais de fungo e nadam pelo aquário todo. Meti meia dose do remedio hoje só para prevenir. Tenho o aquário a 30°,se calhar posso começar a baixar, não?

 

Enviado do meu Samsung S4

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=227843

 

Começou a aparecer uns bolores em volta das barbatanas da cauda. Depois a barbatana ía desaparecendo. Morreram todos os que apanharam isso. Agora acho que está controlado no aquário. Pelo menos os 3 sobreviventes andam bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá malta.

 

Depois de funerais diários na passada semana, parece que já não tenho fungos no aqua. Não encontro os "flocos de algodão" nem no substrato nem nos peixes.

Como tal, fui às compras :-D

Também substituí o termostato por um Eheim Jager 150W

 

1 cory leopardo (penso eu)

3 espadas (q macho 2 fêmeas..desconfio que uma esteja grávida)

2 mollies fêmeas (para juntar ao casal que ja tinha)

 

vugybyby.jpg

 

uvevaraq.jpg

 

7ysave2a.jpg

 

Enviado do meu Samsung S4

Editado por MarioR6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem me parecia que "as peixas" andavam grávidas! Chego a casa e vejo 6 peixes a mais, eh eh eh. Vamos a ver se não seram comida viva para os outros.

Nao se vê lá muito bem, eu sei :blink:

 

Imagem colocada

 

Enviado do meu Samsung S4

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais umas aquisições para o aquário. E serão msmo as últimas para já, que está a ficar um bocado cheio.

Fetos de Java e 2 ottos. Os fetos serão em breve amarrados a um tronco de videira, que estou a preparar.

 

Imagem colocada

 

Imagem colocada

 

Imagem colocada

 

Enviado do meu Samsung S4

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá pessoal.
Há algum tempo que não venho ao fórum. Hoje decidi actualizar o meu tropical doce.
Após um fungo mortífero inicial, o aqua está bem e recomenda-se. Os peixes reproduzem-se às dezenas e acho que vou abrir uma loja. Lolololololol.
Além dos óbvios espadas e mollies, estão em inventário: 2 corys (mascarilha), 1 cory (leopardo), 1 otto, 1 pleco que só sai à noite.
Aqui ficam umas fotos:

u7ezetaj.jpg

u8ydese9.jpg

Vista lateral
hyzymydy.jpg

aruzadat.jpg

jada7a3y.jpg

 

ubanu9y5.jpg
yqy2yryg.jpg



uheravum.jpg

ute5epyr.jpg

suvusega.jpg

qarabasy.jpg


Este artista mal encarado, não é meu. É de um amigo meu que foi trabalhar para fora umas semanas e fiquei de peixe-sitter

 

yqumynub.jpg


typudymu.jpg


Enviado do meu Samsung S4

Editado por MarioR6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.