Ricv18 Publicado Fevereiro 6, 2014 Publicado Fevereiro 6, 2014 Comentem Sff o que acham. MaterialAquário Aquatlantis 60 cm * 30 cm * 30 cm - 50 LFiltro BioBox 2 - 310 L/H "Fibra; Carvão; Esponja; Aquaclay"Termostato - 27ºIluminação - 5.3 W LED; 9 horas alternadas (Material que vinha com aquário) HardscapeSubstrato fértil - NaSubstrato não fértil Biológico 5 kgSubstrato não fértil - Areia de Rio 5 kgCaverna de PlasticoParâmetrosAmónia (NH4) - 0 mg/LNitratos (NO3) - 0 mg/LNitritos (NO2) - 0 mg/LFosfatos (PO4) - Não tenho o teste mg/LpH - 7Kh - 40Gh- 30 PlantasEgeria Densa "nana"Anubia "nana"ValisnériaCeratopteris thalictroides PeixesExistentes: 1 Betta Macho1 Corydora Albina Para Comprar: 2 Betta Femea1 Corydora2 Limpa Vidro4 Guppy2 Escalar FertilizaçãoTPA - 10 Litros uma vez por semanaFertilizante Sera Florena 15ml por SemanaCO2 Sera em PastilhasAquavital condicionador+ para eliminar os metais pesados uso sempre que faço TPA Vejam as imagens em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&album=4082 não sei adicionar fotos aqui desculpem. Abraços Citar
Guilherme Martins Publicado: Fevereiro 6, 2014 Publicado: Fevereiro 6, 2014 Boas ricv Estas com os nitratos a 0 ?? a quanto tempo tens o aqua? Nunca podes ter corydoras sozinhas... sao peixes de cardume que ficam stressados quando estao sozinhos Tambem nao dever juntar bettas macho com bettas femea nao vai correr bem e elas vao acabar por morrer! Os dois escalares em 50L é absolutamente impensavel precisas de pelo menos 100L Tambem nao aconcelho que juntes guppys com bettas poque podem existir conflitos Aconcelho-te a tirares o carvao do filtro e a trocares por mais ceramicas Cumps Citar Guilherme Martins
Ricv18 Publicado: Fevereiro 6, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2014 tenho o aqua á um pouco mais de 1 mes e os nitratos tao a 0 ou pelo menos parece pela cor do teste. quanto a corrydora eu sei que sao cardumeiras mas na altura so comprei uma agora quero comprar outra achas que duas chega ou devia comprar mais? As do guppy e bettas ja imaginava que não iam jogar muito bem o que aconselhas a por em vez dos guppy? betta macho e femea não? essa nao sabia mesmo. escalares realmente era os que mais cria mas tens razão eles não se iam sentir bem num aqua tao pequeno vou deixar de parte. e essa de trocar carvão por ceramica já tinha visto e realmente tava a pensar renovar as BOX e trocar. Obrigado pelo comentario. Citar
Guilherme Martins Publicado: Fevereiro 6, 2014 Publicado: Fevereiro 6, 2014 (editado) Corys aconcelho 5 no minimo Com bettas so aconcelho mesmo peixes de fundo como as corys Editado Fevereiro 6, 2014 por Magikarp Citar Guilherme Martins
Ricv18 Publicado: Fevereiro 12, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2014 Agradeço a ajuda do Magikarp mas gostaria de ter mais opinioes. gostaria de saber se juntar mollys com o betta é mau visto que as molly sao granditas o betta não deve fazer farinha com elas lol =P não sei agradecia algumas opinioes de membros mais exprientes que eu. Citar
capagebe Publicado: Fevereiro 12, 2014 Publicado: Fevereiro 12, 2014 Agradeço a ajuda do Magikarp mas gostaria de ter mais opinioes. gostaria de saber se juntar mollys com o betta é mau visto que as molly sao granditas o betta não deve fazer farinha com elas lol =P não sei agradecia algumas opinioes de membros mais exprientes que eu. Eu sou da mesma opinião do Magikarp. Para além do que ele te disse, apenas diria para usares o fórum para pesquisares, pois verás que existem muitos tópicos te irão ajudar. A aquariofilia é um hobby que implica alguma pesquisa. Não sabemos se chegaste a fazer o ciclo do azoto, nem à quanto tempo tens o aquário. Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
Recommended Posts