Recommended Posts

Publicado

Boas,

Resumindo uma história grande, tenho um trelescópio preto num aquário completamente inapropriado para ele (13L). O aquário não está a conseguir fazer o ciclo (eu nem fazia ideia do que isso era, até que recentemente estive a pesquisar um bocado sobre o comportamento estranho do meu peixe e aprendi um bocado...).

Comprei uns testes, e basicamente estava com nitritos muito altos (ao fim de pouco mais de um mes de aquário) e nitratos baixos. Pensei eu estar no pico de nitritos e fui fazendo trocas de água quase diárias (20 a 40%). Os nitritos baixaram, os nitratos não subiram e o peixe está cada vez pior. Ontem já não comeu, mal se mexe e começa a parecer-me que tem as barbatanas a escamar, ou a ganhar a doença do "algodão", não sei bem.

Que posso fazer?

Obrigado pela ajuda rápida

Publicado: (editado)

Preparar o velório... Esquece lá isso... desculpa ser tão directo .

Água fria nunca me preocupei com ciclos e trocas parciais de agua e blablalbla

Esses peixes são maquinas de guerra, mas claro, tambem apanham doenças

Editado por DarkAxe

Brevemente... ;)

Publicado:

Lolol sim.. e sempre duro estas respostas assim tao cruas e directas mas nao deixa de ser a mais pura das verdades.. e um bocado tarde para o teu peixe se ele ja nem sequer come.

Mas vendo pelo lado positivo da coisa podes aproveitar que agora ja sabes mais alguma coisita e arranjar um aqua maior e fazer tudo direitinho para adoptares outro/s peixe/s. :)

Publicado:

pois, não me parece sílvia.. acho que me meti no hobby errado.. os peixes não têm culpa da minha insistência que os faz morrer (já ha dois anos tive e o destino foi parecido).

Obrigado pelas vossas respostas.. tão diretas :)

Publicado:

Nao faz mal. Este hobbie é muito relaxante e interessante a meu ver. E se escolherea as especies certas e comecares por dar inicio ao aqua como deve ser depois nao e algo que dee muito trabalho.. n entanto tem alguns cuidados basicos que nao podem ser descurados :) é como se ter um cao ou gato e achar que nao precisam d comer todos dias hahahaha.. nao dá nao é?!

Cumps

Nao faz mal. Este hobbie é muito relaxante e interessante a meu ver. E se escolherea as especies certas e comecares por dar inicio ao aqua como deve ser depois nao e algo que dee muito trabalho.. n entanto tem alguns cuidados basicos que nao podem ser descurados :) é como se ter um cao ou gato e achar que nao precisam d comer todos dias hahahaha.. nao dá nao é?!

P.s. relaxante ate os sacanas dos peixes darem em adoencer e a stressar pr'ali.. depois agente começa a andar é stressados tambem como eles.. :) lol

Cumps

• Votar + 1
Publicado:

Marco não desistas, agora que conheces o forum e já sabes um pouco mais da parte básica de ter aquários e já tens umas experiências (mesmo que negativas) toca a aprender mais um bocado e a passar para agua quente, porque peixes de agua fria são difíceis de ter em perfeitas condições visto que é preciso um aquário muito grande para ter o estado de "perfeição".

Informa-te bem aqui no forum, tira todas as duvidas e começa a fazer um projecto! Vais ver que tudo bem planeado tudo corre bem e vais adorar

• Votar + 1

Brevemente... ;)