marco_pereira Publicado Fevereiro 3, 2014 Publicado Fevereiro 3, 2014 Boas, Resumindo uma história grande, tenho um trelescópio preto num aquário completamente inapropriado para ele (13L). O aquário não está a conseguir fazer o ciclo (eu nem fazia ideia do que isso era, até que recentemente estive a pesquisar um bocado sobre o comportamento estranho do meu peixe e aprendi um bocado...). Comprei uns testes, e basicamente estava com nitritos muito altos (ao fim de pouco mais de um mes de aquário) e nitratos baixos. Pensei eu estar no pico de nitritos e fui fazendo trocas de água quase diárias (20 a 40%). Os nitritos baixaram, os nitratos não subiram e o peixe está cada vez pior. Ontem já não comeu, mal se mexe e começa a parecer-me que tem as barbatanas a escamar, ou a ganhar a doença do "algodão", não sei bem. Que posso fazer? Obrigado pela ajuda rápida
João Tiago Publicado: Fevereiro 4, 2014 Publicado: Fevereiro 4, 2014 (editado) Preparar o velório... Esquece lá isso... desculpa ser tão directo . Água fria nunca me preocupei com ciclos e trocas parciais de agua e blablalbla Esses peixes são maquinas de guerra, mas claro, tambem apanham doenças Editado Fevereiro 4, 2014 por DarkAxe Brevemente...
marco_pereira Publicado: Fevereiro 4, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2014 Bem.. confesso que não estava à espera de uma resposta tão direta... Obrigado na mesma
silvia_paixao Publicado: Fevereiro 4, 2014 Publicado: Fevereiro 4, 2014 Lolol sim.. e sempre duro estas respostas assim tao cruas e directas mas nao deixa de ser a mais pura das verdades.. e um bocado tarde para o teu peixe se ele ja nem sequer come. Mas vendo pelo lado positivo da coisa podes aproveitar que agora ja sabes mais alguma coisita e arranjar um aqua maior e fazer tudo direitinho para adoptares outro/s peixe/s.
marco_pereira Publicado: Fevereiro 4, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2014 pois, não me parece sílvia.. acho que me meti no hobby errado.. os peixes não têm culpa da minha insistência que os faz morrer (já ha dois anos tive e o destino foi parecido). Obrigado pelas vossas respostas.. tão diretas
silvia_paixao Publicado: Fevereiro 4, 2014 Publicado: Fevereiro 4, 2014 Nao faz mal. Este hobbie é muito relaxante e interessante a meu ver. E se escolherea as especies certas e comecares por dar inicio ao aqua como deve ser depois nao e algo que dee muito trabalho.. n entanto tem alguns cuidados basicos que nao podem ser descurados é como se ter um cao ou gato e achar que nao precisam d comer todos dias hahahaha.. nao dá nao é?! Cumps Nao faz mal. Este hobbie é muito relaxante e interessante a meu ver. E se escolherea as especies certas e comecares por dar inicio ao aqua como deve ser depois nao e algo que dee muito trabalho.. n entanto tem alguns cuidados basicos que nao podem ser descurados é como se ter um cao ou gato e achar que nao precisam d comer todos dias hahahaha.. nao dá nao é?! P.s. relaxante ate os sacanas dos peixes darem em adoencer e a stressar pr'ali.. depois agente começa a andar é stressados tambem como eles.. lol Cumps 1
João Tiago Publicado: Fevereiro 4, 2014 Publicado: Fevereiro 4, 2014 Marco não desistas, agora que conheces o forum e já sabes um pouco mais da parte básica de ter aquários e já tens umas experiências (mesmo que negativas) toca a aprender mais um bocado e a passar para agua quente, porque peixes de agua fria são difíceis de ter em perfeitas condições visto que é preciso um aquário muito grande para ter o estado de "perfeição". Informa-te bem aqui no forum, tira todas as duvidas e começa a fazer um projecto! Vais ver que tudo bem planeado tudo corre bem e vais adorar 1 Brevemente...
Recommended Posts