Nano Camarões


Ruben Candeias

Recommended Posts

Boas pessoal deste vicio ;)

Já estou envolvido neste hobby à algum tempo (mais ou menos 3 anos) durante o qual possuí vários aquários.

Neste momento tenho um aquário com cerca de 80L apenas com neons e camaroes da espécie (''red cherrys'') que se reproduzem brutalmente.

Tenho ainda um aquário com cerca de 200L com um Óscar (2 anos de idade) e um pleco.

Uns amigos, como sabem que sou viciado neste hobby ofereceram-me um nano que vinha com o material todo e estou a pensar fazer alguma coisa do tipo plantado com camarões.

Preciso então da vossa ajuda se for possível..

Este é o aquário:

 

282428n.jpg

 

 

Dimensões: 30x30x35;

Filtro: Fluval Nano (não sei quanto filtra por hora);

Aquecedor: Elite 50W (é pequeno);

Iluminação: Luminária Fluval de 11W;

Substrato: Fluval Stratum;

 

A ideia seria manter plantas, formar um tapete, algumas plantas altas e de tamanho médio. GOstaria que me dessem sugestões acerca de que plantas usar e também acerca das espécies de camarões que aconselham. Entretanto vou pesquisando acerca das espécies para ir partilhando ideias.

 

Obrigado pessoal e fico à espera ;)

Editado por Ruben Candeias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aconcelho musgos, pois os camarões adoram musgos.

 

Exemplo... Christmas Moss, flame, spiky, pellia, bola de musgo...

Podes também colocar sagitaria sublata, a mesma não precisa de muitos cuidados.

 

Podes comecar com red cherrys.. Os mesmos são fáceis de manter e com enorme reprodução.

 

Ruben

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite!

Tenho outra dúvida.. Em relação ao substrato, qual a quantidade indicada para as dimensões do aquário? Tenho 2kg será necessário comprar mais?

 

Tive a ver alguma coisa de camarões e os que me suscitaram algum interesse foram os Red Bee. Mas como sou novato nos camarões, talvez continue com os Red Cherry. No outro aquário que tenho montado tenho reds, talvez pegue em alguns e coloque neste quando estiver pronto a habitar. Já agora quantos mais ou menos?

 

Aguardo dicas ;)

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

Visto que já passou algum tempo deu para pensar o que realmente fazer e meter mãos à obra.

Montei o aquário à 3 dias atrás, estando ainda a ciclar.

Deixo algumas fotos:

 

20140127_203527.jpg

 

20140127_213431.jpg

 

Um dia depois:

 

20140128_080714.jpg

 

 

Aguardo opiniões e conselhos ;)

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal! :D

Novidades..

Neste momento acho que a coisa está estável. Meti 3 Red Cherrys do outro aquário para isto não estar vazio.

Não consegui arranjar Parvula para plantar, no entanto vou plantar Riccia e na parte de trás vou meter uns pés de Foxtail...

 

Quanto aos camarões, vou experimentar os Crystal Red juntamente com alguns Black. São para mim irresistiveis aquelas cores. Espero conseguir satisfazer as necessidades deles.

 

Vou dando noticias e agradecia que o pessoal desse opinião e se estou a ir num bom caminho ou não pois posso estar a cometer erros sem saber ;)

Fica a foto do aquario neste momento:

20140201_181615.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite!

Terminado a parte da ''jardinagem'' já não vou plantar mais nada, se mexer será para tirar.

 

Fotos:

 

20140205_200142.jpg

Riccia:

 

20140205_200213.jpg

 

Espero por opiniões de quem é mais experiente..

Editado por Ruben Candeias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tá a ficar fixe e digo-te já que tens uns bons amigos... :)

 

Com que água fazes TPA's? Secalhar seria bom fazeres a TPA com água de garrafão, uma com pH mais baixo. Mas pesquisa um pouco e espera que outros membros te ajudem.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal!

REparei que tenho o aquário cheio de pequenos seres que não param quietos! :o

Vejo-os principalmente no vidro do aquario. Parecem pontinhos brancos, nalguns casos consigo ver nitidamente que são ''bichos''.

Será uma espécie invasora? Devo-me preocupar?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Deves reduzir a alimentação e depois deves tentar identificar os bicharocos.

 

Pesquisa por "ostracod" e vê se é isso.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais