Estou desorientado...ajudem me!


carlosB

Recommended Posts

tenho um aquario desde o natal...não fiz o ciclo biológico (ninguém ao vender me informou) ao por a agua no aquario não coloquei produtos nenhuns, deixei aquecer a agua e comprei dois barbos tigre, uma guppy e um limpador depois passado uma semana comprei uma casal de betas vermelhos e um escalar...passado uma semana morreram 3 peixes:o beta macho, um barbo e a guppy. Andei a recolher informações em varias lojas e disseram que podia ser do ph, comprei dois produtos um acelerador biológico e um controlador de azoto e mudei a agua e coloquei esses dois produtos.

agora preciso da vossa ajuda...o que devo fazer pessoal? ajudem me!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa pergunta faço eu. :naughty:

Só tu é que podes fazer os testes: pH, amónia, nitratos, nitritos e dureza.

Quando tiveres os valores é que poderemos dizer alguma coisa.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro devias ler os tópicos de iniciação e não criar vários tópicos como a mesma questão. No outro tópico que crias-te já te disseram o que devias fazer, segue as instruções que te deram e tem calma.

O ciclo não é um processo rápido por isso é preciso paciência. O pessoal tenta ajudar mas tens que fazer o mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem lá os dois tópicos...

então eu vou comprar os testes e que estiver tudo nos valores certos não há problema pois não?

quais são o peixes que eu tenho que não se dão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro limita as tuas questões a apenas um tópico.

Isto porque as perguntas começam a repetir-se e não é por teres dois abertos que tens mais ajuda, antes pelo contrário.

Compra os testes, vai fazendo pequenas mudanças de água (não mudes a água toda), continua a meter o acelerador biológico e mantém a calma.

Não caias é em tentação de trazeres mais peixes lol

Depois de teres tudo estabilizado e leres mais um pouco logo tomas as decisões quanto aos peixes que vais ter no futuro.

Este hobby é para ser feito com calma e paciência. Se fizeres as coisas com atenção e perseverança vais ver que as coisas se encaminham.

Vai dando noticias e que corra tudo pelo melhor.

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.