Novo com aquarios


Recommended Posts

Boa Noite, estou aqui para pedir ajuda sobre meu novo aquario

 

Dimensões: 70x30x30 (62 lts)

 

Filtragem: elite100

 

Aquecimento Elite de 100w

 

Iluminação: uma calha de 15w

 

Substrato:pedras vulcanicas

 

PH: 6.8

 

Fauna atual:

planta viva do brico lol (era a unica que tinha folhas oO)

2 camaroes

2 limpa vidros

2 plecostomus

 

Comecei a pouco tempo pelo qual gostava de opinioes, do qual vou aumentar a quantidade de camaroes do qual vou fazer com xitos uma zona so para eles uma vez que futuramente estou a pensar em escalares tambem estou a pensar no musgo java ou procurar numa fonte aki perto e depois e so desinfectar.

 

Estou a pensar por os escalares so depois de uns quantos meses uma vez que como quero ter camaroes eles se habituarem a casa o que acham?

 

sera que esta equipa de limpeza chega?

 

aparecei me um vulto castanho tipo gelatina a volta de detritos no fundo do areao será que sao bacterias do qual a equipa podera comer ou será melhor aspirar aquilo?

 

e em relação ao xisto em vez que ferver a agua numa panela (se nao a maria ralha) posso por no forno a 200 graus?

 

uma questao em relação a filtros UV podemos usar com led UV ou so as florescentes e que sao eficaz?

 

alguma sugestao em relação a alimentação da equipa de limpeza? será que lhe posso ir pondo comida de pexes tropicais? ou de fundo?

 

 

Obrigado e cumps a todos xD

 

Luis Valadares

 

 

PS: sou de Castelo Branco dai se alguem tiver por perto que apite ;)

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá! Em primeiro lugar devo dizer que não consegui ver as fotos o que ajudaria bastante a esclarecer algumas questões...

Quanto ao musgo acho que a melhor opção é comprar. Eu sou de Castelo branco e encontras cá uma loja que vende musgo de java isso é barato. Relativamente ao xisto penso que podes por no forno logo que a água ferva é que é preciso. mas primeiro convém lavares e esfregares bem as pedras para evitares sujar o aquário.

Relativamente ao co2 penso que como o aquário é pequeno mais vale um difusor para dispersar as bolhas, mas lá está como não consegui ver as fotos fica dificil avaliar.

Boa sorte para o hobby e não te precipites!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ate agora so encontrei uma loja com musgo java do qual abriu a 2 semanas na av de espanha vou fazer um esconderijo com tubos de pvc e musgo java por cima ha e afinar tenho 2 camaroas com ovos xD ainda vou ter que arranjar uma maternidade lol fotos depois ponho tudo certinho :)

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o aqua é só para camarões não precisas maternidade eles desenrascam se bem no aquario. Essa loja tem musgo e tem riccia que tb é porreira para osesconderijos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois xD a minha intencao era tb por escalares lol mas quero que os camaroes se ambientem primeiro ao aqua com mts esconderijos o meu maior medo sao os plecos que a mes e meio tinham prai 5 centimetros e ja estao nos 10 lool e ainda me sugam os ovos lol dai a maternidade.

 

Cumps

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ha entao eles nascem logo da camaroa xD desconhecia desse facto lol ainda bem entao assim ha estou mais descansado :) o intuito e eles nascerem e depois mais tarde por escalares mas bebes para ver se se habituam ao aqua e aos camaroes se nascerem os camaroes serao por volta de 60 as 2 camaroas prenhas ainda monto um segundo aquario de 20 lts so para eles lol ha algum filtro pequeno que venha combinado com termoestato? Dava um jeitao xD

 

Cumps

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que colocar escalares nesse aquário parece-me um pouco apertado. São peixes que crescem bastante e o teu aquário tem pouca altura...Para além disso, mesmo que seja pequenos, irão crescer rapidamente e se não houver bons esconderijos os camarões passam rápido a petisco!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Pois ja la tem bastantes esconderijos no entanto ja estou a projectar um esconderijo so para eles onde nao passam peixes so mesmo os camaroes depois ver se comeco a postar fotos detanhadas de tudo :)

 

Cumps e mt obrigado pelas infos :rolleyes:

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.