Recommended Posts

Publicado (editado)

viva pessoal ;)

decidi abrir aqui este tópico não fazia ideia de onde o ia meter lol

é assim já a muito tempo que ando "atraído" por estes peixes "Tetra Rasboras" no final já coloco 1 foto :D

gostaria de saber o máximo de informação a cerca deste peixe e se o "poderei" colocar no meu aqua atualmente so tenho guppys...

gostaria de saber se são compatives, se crescem muito, que tipo de comida comem, temp ideal, se são muito sensíveis ou resistentes, valores de PH, que tipo de água eles são acida etc...

fico a espera de respostas vossas não tenho pressa provavelmente se calhar nem os vou poder ter, mas gostava de saber informações a cerca deles pois eu não confio muito nas lojas da "Ornimundo" prefiro as vossas opiniões ;)

cumps e obrigado pessoal ;)

então o "bixaroco" que estou a falar é este ...

Rasbora%2BTetra.JPG

Editado por Gonçalo Melo
Publicado:

Boas gonçalo

Esse peixinho ai é um trigonostigma heteromorpha, mais conhecido como rasbora arlequim

O tamanho maximo é por volta dos 4/5 cm e é um peixe que come de tudo e de todo o tipo de flocos

Bem alimentados ficam com uma cor que é um espetaculo ao vivo ficam 10x mais bonitos do que a melhor fotografia que ja vi deles por isso sao peixes que raramente desiludem no que toca a beleza

Sao tambem peixes fortes que aguentam ph´s desde os 6 aos 7.5

Quanto a se os podes ter ou nao... Eu nao vejo qualquer problema com isso desde que tenhas no minimo 5/6 deles

Espero ter ajudado

Boa sorte

Guilherme Martins

Publicado: (editado)

Boas gonçalo

Esse peixinho ai é um trigonostigma heteromorpha, mais conhecido como rasbora arlequim

O tamanho maximo é por volta dos 4/5 cm e é um peixe que come de tudo e de todo o tipo de flocos

Bem alimentados ficam com uma cor que é um espetaculo ao vivo ficam 10x mais bonitos do que a melhor fotografia que ja vi deles por isso sao peixes que raramente desiludem no que toca a beleza

Sao tambem peixes fortes que aguentam ph´s desde os 6 aos 7.5

Quanto a se os podes ter ou nao... Eu nao vejo qualquer problema com isso desde que tenhas no minimo 5/6 deles

Espero ter ajudado

Boa sorte

ajudas-te muito acredita ;) então quer dizer que são peixes de cardume certo? :smile2:

vou ver se consigo estabilizar o meu agua que agora vou iniçiar o tratamento dos parasitas intestinais dps tenho que ver como estão os niveis PH etc... e se "conseguir" estabilizar tudo como manda a natureza talvez passe alguns guppys para o outro aqua e "arranje" uns destes :D

mas muito obrigado pela tua boa resposta ;)

cmps

Editado por Gonçalo Melo
Publicado: (editado)

Boa sorte com isso! pareces ter muito trabalho pela frente

Qualquer duvida é so perguntar que eu tento ajudar

Abraço

pareçe que tenho mesmo :P

obrigado assim o farei, se tiver alguma dúvida (o mais provável é ter lol)

abraço ;)

Editado por Gonçalo Melo
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!