Recommended Posts

Publicado

Boa tarde pessoal.

Ao fim de cerca de 6 meses, de um dia para o outro um dos meus escalares passou para metade do tamanho, com a barbatana de cima e de baixo a desaparecer quase completamente.

Alguém sabe o que se passa?

Posto também uma foto de dois dos meus peixes que estão a ficar grandinhos e um pouco agressivos só para verem se não foram eles os culpados.

Escalar sem barbatanas

mdml.jpg

o830.jpg

Escalar sem problemas

8xz2.jpg

Espécie que está a ficar "grandinha"

vz4z.jpg

Obrigado pela ajuda

Thanks, Tiago Bastos.

Publicado:

ninguém tem experiências do géner para ajudar?

obrigado

Thanks, Tiago Bastos.

Publicado:

boa noite.

Olha eu nao sei se será ou nao, mas ja consideraste ser apodrecimento das barbatanas??

É de facto estranho que so as barbatanas superior e inferior estejam assim.. Sei que esses peixes que ai tens com eles que são muito activos e gostam de ratar as barbatanas mais atractivas.. mas nao me parece que um escalar se deixa-se intimidar por eles.. a não ser que este seja bem mais pequeno do que aparenta na foto.

cumps

Publicado:

ninguém tem experiências do géner para ajudar?

obrigado

boa noite.

Olha eu nao sei se será ou nao, mas ja consideraste ser apodrecimento das barbatanas??

É de facto estranho que so as barbatanas superior e inferior estejam assim.. Sei que esses peixes que ai tens com eles que são muito activos e gostam de ratar as barbatanas mais atractivas.. mas nao me parece que um escalar se deixa-se intimidar por eles.. a não ser que este seja bem mais pequeno do que aparenta na foto.

cumps

Morreu o coitado... já parecia um círculo sem barbatanas :\

Devo comprar outro ou o que tenhoa guenta-se bem sozinho? é que estes dois conviviam muito bem com os neons e tenho medo que se trouxer um novo haja violência!

Thanks, Tiago Bastos.

Publicado: (editado)

Boas.. eu aconselhava-te a arranjares um companheiro/a para o que ficou. Nao m parece que escalares gostem de estar sozinhos enquanto especie..

.. em principio e uma questao de tempo ate s adaptarem e habituarem um ao outro e nao havera assim violencia em excesso nem durante muito tempo.

Quanto as outras especies que tens no aqua a partida tambem nao deveras ter problemas. Escalares costumam ser pacificos nos comunitarios.

Eu mesma tenho um casal d escalares com guppies, danios, cardinales e neons e nao tenho problemas.. convivem todos bem.

Tenta é, se tens um macho, arranjar uma femea e vice versa para evitar confrontos territoriais.

Cumps

Editado por silvia_paixao