kallong Publicado Janeiro 14, 2014 Publicado Janeiro 14, 2014 Boa tarde pessoal. Ao fim de cerca de 6 meses, de um dia para o outro um dos meus escalares passou para metade do tamanho, com a barbatana de cima e de baixo a desaparecer quase completamente. Alguém sabe o que se passa? Posto também uma foto de dois dos meus peixes que estão a ficar grandinhos e um pouco agressivos só para verem se não foram eles os culpados. Escalar sem barbatanas Escalar sem problemas Espécie que está a ficar "grandinha" Obrigado pela ajuda Thanks, Tiago Bastos.
kallong Publicado: Janeiro 17, 2014 Autor Publicado: Janeiro 17, 2014 ninguém tem experiências do géner para ajudar? obrigado Thanks, Tiago Bastos.
silvia_paixao Publicado: Janeiro 18, 2014 Publicado: Janeiro 18, 2014 boa noite. Olha eu nao sei se será ou nao, mas ja consideraste ser apodrecimento das barbatanas?? É de facto estranho que so as barbatanas superior e inferior estejam assim.. Sei que esses peixes que ai tens com eles que são muito activos e gostam de ratar as barbatanas mais atractivas.. mas nao me parece que um escalar se deixa-se intimidar por eles.. a não ser que este seja bem mais pequeno do que aparenta na foto. cumps
kallong Publicado: Janeiro 22, 2014 Autor Publicado: Janeiro 22, 2014 ninguém tem experiências do géner para ajudar? obrigado boa noite. Olha eu nao sei se será ou nao, mas ja consideraste ser apodrecimento das barbatanas?? É de facto estranho que so as barbatanas superior e inferior estejam assim.. Sei que esses peixes que ai tens com eles que são muito activos e gostam de ratar as barbatanas mais atractivas.. mas nao me parece que um escalar se deixa-se intimidar por eles.. a não ser que este seja bem mais pequeno do que aparenta na foto. cumps Morreu o coitado... já parecia um círculo sem barbatanas :\ Devo comprar outro ou o que tenhoa guenta-se bem sozinho? é que estes dois conviviam muito bem com os neons e tenho medo que se trouxer um novo haja violência! Thanks, Tiago Bastos.
silvia_paixao Publicado: Janeiro 23, 2014 Publicado: Janeiro 23, 2014 (editado) Boas.. eu aconselhava-te a arranjares um companheiro/a para o que ficou. Nao m parece que escalares gostem de estar sozinhos enquanto especie.. .. em principio e uma questao de tempo ate s adaptarem e habituarem um ao outro e nao havera assim violencia em excesso nem durante muito tempo. Quanto as outras especies que tens no aqua a partida tambem nao deveras ter problemas. Escalares costumam ser pacificos nos comunitarios. Eu mesma tenho um casal d escalares com guppies, danios, cardinales e neons e nao tenho problemas.. convivem todos bem. Tenta é, se tens um macho, arranjar uma femea e vice versa para evitar confrontos territoriais. Cumps Editado Janeiro 23, 2014 por silvia_paixao
Recommended Posts