Problemas com ph acido


Luís Amaro

Recommended Posts

Boas!

 

Venho mais uma vez pedir ajuda aos membros deste forum.

Erradamente não fiz o ciclo do azoto e introduzi peixes no meu aquario logo no inicio. Ao perceber o meu erro comprei um produto (cycle) para a introdução das batérias necessárias para a realização do mesmo. Neste altura inicial os testes indicavam :

 

 

Aqua : 30 Lt (aquario com duas semanas)

Temperatura: 26 º

Ph - 7,00

Nh3 - 4,9

 

Um pouco antes da por o produto (cycle), morreram 2 peixes com ictio, nessa altura ainda desconhecia a doença. Introduzi então o produto e substitui uma planta ornamental por uma natural,passado três dias o ph começou a baixar um pouco, usei ph up para corrigir o problema. Observando mais alguns peixes a ficar com a mesma doença pesquisei aqui no forum e aumentei a temperatura até aos 30 º e coloquei uma colher de sal marinho, processo esse que tenho vindo a fazer à 2 dias e com bons resultados em relação à doença. Logo após esse aumento da temperatura notei que a agua ficou um pouco esbranquiçada e os valores da amónia em 2 dias baixaram para 0 . O problema está no ph que em meio dia desce 0,5, por exemplo se aplicar o ph up de manha o ph fica a 6,5 e à noite está a 6,00.

A agua esbranquiçada poderá ser o resultado do boom de baterias e do inicio do ciclo?

Qual será a causa da baixa constante do ph e como resolver?

O tratamento com sal deve ser aplicado com que duração?

 

Desde já obrigado

 

Cumprimentos

Editado por Luís Amaro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, pelos vistos fizeste umas quantas coisas erradas como até já admitiste,

 

Tens de dar mais detalhes do aquário para o pessoal ver se ajuda ao máximo.

 

Qual o substrato?

 

Qual a luz?

 

CO2? (suspeito que não xD)

 

Fauna e Flora actual?

 

Essa água esbranquiçada sim pode ser do ciclo.

 

Quanto a esse pH que tu chamas acido até não considero. (dependendo para o nível de fauna que queres)

 

Por exemplo o meu aquário está com pH 6 e está perfeito, pois os peixes que tenho são compatíveis com esse pH.

 

Já sabes que fauna vais colocar?

Já pensaste que plantas vais colocar? (baixa manutenção, media manutenção, ....)

 

Essa coisas de pH up não resolve nada, químicos na agua não tratam o problema, disfarçam !!!!

 

Agora já tens a doença controlada?

 

É muito cedo para teres problemas de doenças... muito mesmo, e isso é chato!

 

Por isso aconselho a veres bem o que compras e onde, pelos vistos o teu fornecedor não anda muito famoso.

 

É bom que a amonia esteja a 0. E ainda bem que está.

 

 

Depois de dares todas as informações que pedi acho que conseguimos ajudar mais!!

 

Ehehe :)

 

Cumprimentos!!!

  • Votar + 1

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- Co2 - não

-Areão sem substrato fertil

-1 espada, 3 guppys, 4 neon, 2 platys, 1 peixe bebado , 1 beta

- 1 planta de baixa manutenção no aquário (vallisneria) e tenciono adicionar 2 anubias nano.

- luz de 15 w

-filtro jet flo 50

-bomba de ar com 2 pedras difusoras, 2 pedras e 2 plantas de plastico.

- stick de fertilização enterrada no areao perto da planta natural

 

Quanto à doença noto que os peixes deixaram os cantos do aquarios e revelam menos sintomas da doença, em suma penso que está a resultar, achas que devo continuar com o tratamento por quantos dias?

Já agora como funciona o co2 e o que tenho que comprar? é indispensavel para as plantas?

A planta natural trazia chumbo, é prejudicial estar dentro do aquario?

Editado por Luís Amaro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para as plantas que mencionaste não é necessário injecção de CO2, quando os pontos brancos desaparecerem podes parar o tratamento, mas já agora a quanto tempo estás a fazer o tratamento?

 

Se futuramente quiseres adicionar outras plantas e fazer um plantado a coisa já muda, mas não falemos nisso agora!

 

Esse beta ai não concordo que o tenhas, mas isso sou eu, já ouvi dizer que não tem problema, mas outros também já disseram que tiveram... enfim xD

 

O que pode estar a baixar o pH são as pedras, que pedras são essas? consegues identificar?

 

Esse filtro é fraco demais para o aquário!

 

Tens de pensar em investir num filtro melhorzinho :)

 

Como suspeitava esse pH de 6-6.5 não está nada baixo! Está bom para os peixes que tens, está descansado que não vais ter problemas!

 

Cumps

Editado por DarkAxe

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz hoje 2 dias que estou a fazer o tratamento . Vou inserir uma foto para veres as pedras, pois não as consigo identificar.

 

http://imageshack.com/a/img138/1981/g5yx.jpg

 

Achas que a agua ficará melhor quando ciclo acabar?

Que filtro recomendas?

Editado por Luís Amaro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum posso estar errado mas isso pareceme pedras vulcânicas, essas se forem mesmo vulcanicas nao alteram o pH. Espera mais um tempoe volta a medir, mas entre 6 e 6.5 esta bom acredita, não tens que te preocupar com isso.

 

Quanto ao filtro aconselho um com caudal 5x a capacidade do aquario, ou seja 5x30lt da 150 no minimo, se esse tiver 150lt/h tudo bem :)

 

Eu disse para investires num filtro melhorzinho pois acho melhores os externos e sempre te dá mais espaço no aquario.

 

Cumps!

 

Enviado do Samsung Galaxy Tab3

 

 

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu problema é que a baixa do ph é constante , ou seja, se subo o ph passado algum tempo ele desce e tenho receio que baixe para menos dos valores que referiste. O filtro é até 50 litros , vou pesquisar preços e compro outro. Muito obrigado.

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aí uma misturada de peixes...será que vi bem?

Um betta misturado com guppies!! :ohmy:

Coitadinhos dos guppies...

Quem te vende os peixes não te costuma perguntar nada?

Meu amigo, estás a precisar de ler muito mais tópicos do forum, para evitares esses erros e depois vires pedir ajuda.

Não nos devemos lembrar de Santa Bárbara apenas quando troveja.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Bom, em relação às doenças podem ter sido trazidas por um peixe que já estava infectado na loja, já vi artigos que explicam quais os peixes se devem comprar..

Estás a fazer o ciclo de uma maneira que não sou fã.. Existem peixes que o pessoal usa para fazer o ciclo, como danios ou peixe lápis dizem que são resistentes. Agora lembra-te de uma coisa, enquanto tiveres os peixes nunca comeces do zero!

Recomendo que pesquises muito sobre a ciclagem do aquário com peixes.

 

Dizem que esse tipo de areao azul que tens no aquário que stressa os peixes mas não sei até que ponto é verdade.. Quanto á valisneria não precisas de co2..

Em relação ao beta que tens é um peixe territorial e gosta de aguas calmas por isso cuidado com o filtro que irás escolher.

Por falar no filtro eu vou dar a minha opinião.. Tens várias hipóteses:

 

- Filtro interno: ocupa o espaço dentro do aquário, tem menos capacidade para matérias filtrantes.

- Filtro cascata: Ocupa menos espaço, tem mais capacidade para matérias filtrantes mas é menos eficiente do que filtros internos.

- Filtro externo: ocupa pouco espaço, tem mais capacidade para matérias filtrantes e é mais eficiente que os anteriores.

- SUMP: é um filtro diferente que é feito pelo próprio aquarista e, na minha opinião, é o mais eficiente de todos quando bem trabalhado.

 

Para fazer subir o ph eu uso conchas apanhadas na praia e fervo-as durante uma hora. eu nunca usei esses produtos para subir ph portanto não posso dar opinião mas já li que tem de ser adicionado a cada tpa..

 

Espero ter sido útil. Boa sorte :)

 

Cumprimentos,

Bruno

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já o meu muito obrigado a todos!

A razão pela qual fiz estes erros todos é a seguinte:

Felizmente ofereceram-me o aquário no natal e seguindo as indicações da pessoa que me fez a grande oferta e a quem agradeço muito, no dia 23 montamos o aquário e no dia 24 compra-mos os peixes. O que quero dizer com isto e em resposta ao amigo capagebe , não foi uma coisa pensada nem programada, o aquário caiu-me do céu sem ter qualquer conhecimento sobre o assunto.

Vou seguir todas a recomendações dadas aqui no forum e tentar resolver o meu problema . Neste momento o ph está a 7.00 e a amonia a 0 mas a agua está cada vez mais turva, será mesmo do ciclo?

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em principio dos princípios sim, a agua fica turva durante um tempinho... aguarda mais um pouco e vê se isso começa a ficar menos turvo, se não ficar melhor começa nas TPA's.

 

Só tens teste de Amónia?

pH a 7 é bom, mas para essa mistura de peixes (:P) a meu ver gostava mais do pH entre 6 e 6.5

 

Cumps

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compra mais uns testes se puderes|

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, espera então a ver se a água fica menos turva, notas alguma diferença no comportamento dos peixes?

 

Depois dá ai a malta os valores dos nitratos

 

Cumps!

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora as más notícias , guppy fêmea que já não apresentava sinal da doença , de repente começa aos saltos como se tentasse sair do aquário morre logo de seguida. Reparei que um néon que estava completamente livre da doença, apresenta agora um pontinho branco. Vou continuar o tratamento .

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por Luís Amaro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de ver ai alguma loja de animais melhorzinha se calhar, porque para teres já ictio no aquário é 99% de certeza que veio com um dos peixes que compraste.

 

Eu também encontrei um da minha espada, 1 dia depois morreu comido pelo gourami hahahaha -.-' xD

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Comprei um novo filtro Elite Hush 35 , com capacidade até 130 lt, achas que ainda necessito das duas pedras difusoras para a oxigenação?

Estava a pensar retirar as decorações nas quais estão as pedras difusoras, de modo a arranjar mais espaço para as plantas, o que achas?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pedras difusoras não são necessárias para a oxigenação da água.

Eu não uso, nunca usei e nunca achei piada a ver as bolhinhas a saírem do substrato.

Na natureza a oxigenação é feita pela circulação da água, não existem bolhas a vir do fundo.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pah... aconselhava-te a comprar Sera Costapur é o melhor para isso :s deixa lá o sal marinho e essas coisas... Onde compras os peixes já agora?

É verdade, recomendo! tive também um problema com o Ictio que ficou resolvido em três dias com esse produto.

Em relação ao sal, eu no inicio metia porque a agua na minha zona tem uma dureza muito baixa, mas deixei de por assim que vi as plantas a começar a morrer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou comprar as plantas e substituir tudo o que é artificial , incluindo as pedras difusoras. Pensei que só o filtro não fosse o suficiente para oxigenar o aquário . Obrigado !

 

Cumps!

 

O

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.