Luís Amaro Publicado Janeiro 3, 2014 Share Publicado Janeiro 3, 2014 Boas pessoal! Faz três dias que morreu uma guppy femêa inchada e a fazer o pino, agora tenho o guppy macho quase sempre à superfície a arfar constantemente, reparei que tem uma barbatana dorsal (da direita) reduzida a metade e com a aparência de um floco, será doença? o que devo fazer? Obrigado a todos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Amaro Publicado: Janeiro 3, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 3, 2014 Barbatana peitoral direita Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGiesta Publicado: Janeiro 3, 2014 Share Publicado: Janeiro 3, 2014 Boa noite, Luís. Eu gostava de te ajudar em relação a isso, mas também já me aconteceu o mesmo e mesmo com algumas pesquisas não encontrei respostas... Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Amaro Publicado: Janeiro 3, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 3, 2014 Boa Noite , o que aconteceu aos teus peixes com problema semelhante? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGiesta Publicado: Janeiro 3, 2014 Share Publicado: Janeiro 3, 2014 Foi o mesmo que está a acontecer aos teus. Por acaso ainda à pouco postei no fórum um pedido de ajuda, pois tenho um Botia, que está "a bater mal", está à 2/3 dias, muito quieto, parece que a arfar, e nada de barriga para cima. Não sei o que se passa... E é um Botia que tem uns 6/7 cm.. Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Amaro Publicado: Janeiro 3, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 3, 2014 achei isto num site Barbatanas Roídas: Devido a alta quantidade de melanomas e células cromatóforas na caudal e na dorsal destes peixes elas são mais propensas a instalações de bactéria nestes locais. Isole o peixe em um aquário menor e aplique mercúrio-cromo direto no local afetado, mantendo a temperatura alta (28ºC). Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGiesta Publicado: Janeiro 3, 2014 Share Publicado: Janeiro 3, 2014 Mas o Mercúrio cromo, é proibido, não é? Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Amaro Publicado: Janeiro 3, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 3, 2014 acho que foi substituído por betadine Esta informação que postei é para guppys Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts