Iniciante do mundo da Aquariofilia


Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Venho desta forma fazer a minha apresentação,

Sou o Ricardo Casinhas tenho 27 anos, sou da zona de Sintra e desde a muito que tinha o sonho de entrar neste mundo! O sonho tornou-se real, em conversa com amigos que tinham o mesmo hobby! A primeira etapa (de muitas) era começar pelo material.. mas como ainda existem bons amigos, de logo um dos mesmos se encarregou de me oferecer o material para começar!!! :naughty: deu me um aquario (1,00x0,40x0,50) com a respectiva calha e um filtro externo (TurboJet Pro 2208), fiquei radiante e entusiasmado com a proximidade de realizar o dito sonho, no entanto.... após encontrar este fórum e várias conversas, a coisa não era a assim tão fácil como julgava.... aliás... é mais complexo do que qualquer pessoa que se decara com este hobby espera!

O meu primeiro problema após várias leituras... começava pelo móvel... :tapfoot: onde colocar o aquario??? hmmmm.. Como a "tes**" aumenta a ideia foi logo... IKEA! (Decididamente agir sem pensar dá mau resultado), rapidamente cheguei a conclusão que era capaz de não ser boa ideia....
Como os €€ não abundam, e após tirar algumas ideias, lancei me para a construcção de um móvel para o dito, o resultado foi este:

ii0i.jpg

 

wgp3.jpg




No final fiquei satisfeito... julgo que fiquei com uma boa estrutura... e até ficou engraçado...

Próxima etapa.... que layout usar... e para que tipo de peixes.... nas tais conversas sempre me disseram... Ricardo, vai para os ciclideos africanos que são os mais bonitos e os mais resistentes.... A ouvir tal coisa... e depois de ver os ditos achei que realmente tinham umas cores fantasticas (apesar de não ser os meus peixes favoritos..) e novamente a agir pelo impulso.... toca de meter calhau para dentro do aquario... (2 semanas, assim... supostamente a fazer o ciclo do azoto)

blhw.jpg

mas era mesmo ciclideos que queria???? e plantas naturais que eu tanto queria que com estes demonios não poderei ter?? e o tamanho (e quantidade) gigante que muitos atingem... hmmm de facto não era bem ciclideos africanos que queria... e isto já com 3 meses de indecisões...

lá tirei as pedrinhas todas... decidi me por um comunitário!!! Ok até aqui tudo bem... la fui todo contente comprar um tronco para o aquario... deixei uma semana... e tinha um pantano dentro do aquario :roflroll2: (puxa este hobbie dá trabalho e é demoroso...) toca de tirar agua outra vez... e colocar nova... até que... encontro-me neste patamar... lol...

com o equipamento.... e os peixes???? hmmm....

Uma coisa é certa e que sei! Quero Escalares!!! E Plantas....!!!

agora o resto... que grandes indecisões.... :unsure:

Espero que me consigam ajudar (e eu naquilo que poder) de aqui para a frente... e um Parabéns pelo Exelente fórum!!!

Cumps.
Ricardo Casinhas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.