ramirezi doentinho


danielcvieira

Recommended Posts

tenho um ram bastante gordo na zona da barriga.as escamas ate parecem tar um pouco levantadas.ele come bem até bastante bem...masñão dou de comer a 2 dias ver se passava a barriga mas deve ser mesmo doeça.

alguem sabe se tem cura e como heide fazer???

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou perito, nem pouco mais ou menos, mas... a barriga não está vermelha, pois não?... Poderia ser gravidez... :lol:

 

Senão, assim de repente, talvez seja hidropsia. Veja este tópico. Tem fotos, e mais abaixo uma pequena discussão sobre hidropsia.

 

PS: Doenças de ciclídeos não deverão ir, como os outros, para o fórum "Doenças"?

Jean-Dominique Ackle

 

Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois o unico problema é que não sabia se era doencça ou outra coisa(gravidez por exemplo)...mas o que quer que seja passou.

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, se era gravidez, talvez seja boa ideia ver se não há por aí ovos ou até já crias eclodidas... :lol:

 

Se tiver sido hidropsia, também já li algures que pode ser por excesso de comida, e por vezes um «jejum» ajuda... :P

Jean-Dominique Ackle

 

Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

poisñão sei se é macho ou femea...mas ovos eclodidos será muito dificil visto que no aquario so tenho mais dois aoistogramas e esescalares(e penso não ser possivel acasalamneto entre apistos e rams)

quanto a ser hidropsia talvez...tao a 2 dias de jejum ver se passava poderá ter passado entao por isso.

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, há quanto tempo está o/a ramirezi sozinho/a no seu aquário? O ciclo de reprodução deles é de 18 dias, salvo erro. E não faço a mínima ideia se uma fêmea que tivesse um companheiro e tivesse sido separada ainda assim desovaria (sem a presença do dito).

 

Sobre a distinção entre os sexos, veja aqui. Penso que cobri todos os padrões de diferenciação... Ah, um amigo falou-me da 'atitude', mas acabamos por não falar mais do assunto... estávamos num bar... :lol: Depois digo mais qualquer coisa...

Jean-Dominique Ackle

 

Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, há quanto tempo está o/a ramirezi sozinho/a no seu aquário?

 

 

a cerca de um dois meses.eu compreio novinho junto com mais dois que infelizmente não resistiram a uns fungos que tive no aqua.

 

Ah, um amigo falou-me da 'atitude', mas acabamos por não falar mais do assunto... estávamos num bar...  8)  Depois digo mais qualquer coisa...

 

 

????

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais