olelas Publicado Novembro 19, 2013 Publicado Novembro 19, 2013 Olá malta, Sou novo aqui, embora já tenha aquario ha 1 ano, mas, esse antigo aquario, era de apenas 40l e nunca me dediquei o que devia a ele, era mais a minha mulher. Mas agora, decidi fazer um upgrade e tenho um de 240l, e quero começar a seguir com mais rigor os niveis necessários para que os peixes se sintam bem. Neste momento ainda tenho os peixes no aquario pequeno, pois estive no domingo passado a montar o novo e está neste momento a fazer o ciclo de água. O meu cenário é: Aquario 240l Filtro Fluval 306 Aquecedor Fluval M06 Interior: Substrato para plantas; Areao grosso em cima; Areia branca (fina) por cima do areão; Plantas naturais; Já lhe apliquei produtos para remover o Cloro da água (Nutrafin Aqua Plus); Já apliquei tambem produto para reduzir Amonia e Nitratos, e para iniciar o ciclo (Nutrafin Cycle); Neste momento e após 2 testes (ontem e hoje): NO3 = 0 - OK NO2 = 0 - OK GH = 4ºD - OK KH = 3ºD - OK CL2 = 0,8 PH = 6,6 - Baixo Temperatura da água = 24º - OK Ao que parece, ainda tenho que reduzir um pouco o Cloro (CL2) existente na água, e aumentar o PH. Qual a melhor maneira de o fazer? Desde já agradeço as vossas respostas. Obrigado. Citar
Recommended Posts