Gilberto Santos Publicado Novembro 10, 2013 Publicado Novembro 10, 2013 Boa noite, Sou novo por cá. Já tenho aquário à muitos anos, no entanto nunca evolui muito. Gostava de ter a V / opinião sobre o tipo de iluminação que devo aplicar num aquário panorâmico de 140L (80*20) altura 50 aproximado. A minha ideia é plantar o aquário. Pensei em desenvolver uma calha led, no entanto não sei o tipo de equipamento e quantidade a aplicar. Obrigado. Cumprimentos, Gilberto Santos Citar
Jony-by Publicado: Novembro 12, 2013 Publicado: Novembro 12, 2013 Calhas led para plantado fica numa pequena fortuna pelo que tenho visto por ai...., eu tenho leds do chinês mas parece-me que nao tem capacidade de manter plantas. Tenho apenas para economia de luz e ate tem boa iluminação. Citar
Gilberto Santos Publicado: Novembro 12, 2013 Autor Publicado: Novembro 12, 2013 Boa noite, Eu para já só uma T8 de 18w. Estou pensar adicionar uns leds na parte de trás do aquário. Citar
Nelson Matos Publicado: Novembro 12, 2013 Publicado: Novembro 12, 2013 Se forem plantas exigentes convem pelo menos duas T5HO 24w, caso contrário uma T8 18 ou apenas uma T5 de 24 deve chegar.LEDs dão-se mal com a altura dos aqua e para serem minimamente eficazes, como disseram, é uma fortuna. Citar
Recommended Posts