Nova por aqui


AnaMoreira

Recommended Posts

Boa tarde a todos

Sou nova por aqui tenho um aquário com as medidas 80 cumprimento 60 altura e 40 largura. Neste momento tenho filtro de ac 220/240V 50/60 Hz power: 15w F.max:1200L/H termostato de 200V-240V 50/60Hz ate 120cm. Tenho no aquario

2 escalares

2 guppys

2 viuvas

3 neon

E mais 3 k nao sei o nome :(

 

Sou nova nisto precisava de ajuda em todos os sentidos. Queria acrescentar mais peixes gostava de saber o k posso acrescentar.

Obrigad a todos cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde sou nova por aqui precisava de ajuda....

Tenho um aquário de 80c x 40l x 60a tenho filtro e termostato

Tenho

 

3neon

2 escalares

2 guppy

2 viuvas

Mais alguns k nao sei o nome.

 

Queria acrescentar mais peixes gostava de saber quais posso comprar para dar mais "cor" ao aquário.

Obrigada cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, os que não sabe o nome parecem ser plattys e colisas.

 

Se quiser ter ciclideos, os mais fáceis de manter e menos agressivos parecem-me ser ramirezi ou então kribensis. poderá ter um casal mas terá de retirar os escalares e tv os guppies.

 

Eu tenho um casal de kribensis com neons ( pretos e cardinais), corydoras e plattys e não há grandes problemas. Na altura da reprodução são um bocado mais agressivos mas apenas na proteção das crias.

Para teres estes peixes convêm teres bastantes esconderijos.

 

De referir que o aquário onde os tenho é do tamanho do teu (aquário do meu perfil).

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres fazer uma criação simples os mais faceis normalmente são os guppys dos que tens, são bonito e faceis de manter, mas que tipo de pensamento estas a ter para o teu aquario ? o que querias? assim mais ao certo.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, eu sou suspeito a falar porque tenho kribensis, mas pelo que conheço, os kribensis são dos ciclideos mais fáceis de manter e de reproduzir. No que respeita a comportamento são incríveis, desde a forma como se movimentam no aquário, da forma como tremem durante o acasalamento até aos cuidados que têm com os filhos. Vai ao youtube e vê alguns vídeos.

 

Guppies são peixes bonitos porque têm cores vivas e tal, mas a nível de comportamento não há comparação com ciclideos. Mas é como te disse para teres kribensis ou ramirezis ou outro ciclideo terias de rever a população do teu aquário.

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro o sr deixa de existir :) e obviamente que se gostas de ciclideos a melhor opçao é pesquisar um pouco sobre as especies existentes e os cuidados a ter. nao te esqueças como ja foi referido pelo mebro emarino83 de rever os tipos de peixes que queres manter juntos, e as dimensoes do aqua para os manteres felizes :) em relaçao ao gosto de mulheres acho que na maioria das vezes costumam ter melhor que os homens :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.