Recommended Posts

Publicado

boa noite pessoal!

tenho um casal de ramirezis a pouco tempo. tenho a certeza que e macho e femea devido a outro topico que ja publiquei. o problema e que o macho nao larga a femea. andei a ler e dizem ser normal, arrufos de inicio de namoro... mas o macho esta demasiado agressivo para o meu gosto. a femea tem as barbatanas debaixo ratadas, todas elas. e as laterais tbm... ja tomei a decisao de tirar o macho para outro aqua durante pelo menos uma semana para a femea recuperar e ficar a tomar conta do territorio.

as minhas duvidas.

como faço para criar um aqua dum dia para o outro sem estar ciclado?

o aqua onde estao os rams tem dois filtros, um deles colocado a cerca de uma semana porque achava o outro demasiado fraco... pelo que penso que ainda nao tera bacterias suficientes... posso usar esse? é só uma semana acham que chega?

estou a agir de acordo com o que li, mas acham que estou a agir bem?

que sugestoes dao? queria fazer isto o mais rápido possivel para a femea nao sofrer mais...

obrigado

boavida

Publicado:

Podes fazer uma passagem de 40 a 50% de agua desse para o outro, e aproveitar também o filtro já ciclado e dividir algumas cerâmicas pelo que ainda só tem uma semana.

Agora quanto a tua tentativa de separar o macho da fêmea por uma semana, espera por mais opiniões mas a única vez que fiz isso pelo mesmo motivo do que tu (agressividade) o que aconteceu é que quando voltei a juntar o macho com a fêmea ele ficou ainda mais agressivo...após uns 2 ou 3 dias ele acalmou mas estava a ver o caso mal parado.

Hoje em vez de fazer isso optaria por proporcionar esconderijos a fêmea, quer por colocar mais plantas no aquário ou outro meio qualquer.

Publicado:

Ela tem dois cocos, um vaso so para ela, e ela esconde-se laa, mas o macho passado algum tempo vai "busca-la" ao esconderijo

Publicado:

Obrigado :) este aqua e mais pequeno que o principal mas chega para o aguentar 1 semana. Por isso nem 40% e preciso, tirei bastante menos :)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!