Olá pessoal


Paulo Gama

Recommended Posts

Olá pessoal sou novo nestas andanças.

 

Montei um aquário em que tenho um casal de kribensis 1 disco 5 gupis, os kribensis já cá estão á 2 meses e ainda nada.

 

O que é que eu devo de fazer ?

 

Alguém me da umas dicas

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo.

Que tal nos forneceres tamanho do aqua, filtragem, hardscape (pedras, troncos, Acessórios ) e parâmetros da água, para que seja mais fácil a ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo,

 

Eu tiraria os guppies pois o Discus vai crescer e pode tentar (e conseguir) comê-los. Acho que o Discus se sentiria mais confortável se estivesse com mais peixes da mesma espécie. Não sei a dimensão do teu aquário, mas deve-se ter em conta que a manutenção de Discus requer aquários grandes. Em relação aos Kribensis, uma vez li sobre os ciclídeos em geral que não basta justar um macho e uma fêmea. Eles têm de "gostar" um do outro. Por isso o que se costuma fazer é comprar 6 ou mais peixes jovens e deixá-los escolher por si. Também é preciso ter em conta que os teus Kribensis até podem ser compatíveis mas podem ser jovens de mais ou ainda não estar aclimatados.

Editado por tdmatos

Cumprimentos

 

Tiago Matos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.