Ajuda na montagem de um layout de um aqua 250 lts


Recommended Posts

Viva a todos aqui do fórum,

 

Tenho um aquario com as medidas 100*50*50, que de iluminação tem:

 

2*36 w pll 6500 k

2*36 w pll 4200 k

1 t8 39 w 6500 k

 

Filtragem: SunSun 1400 lts/h com Uv

 

Co2: Pressurizado 2kg com difusor em vidro

 

neste momento o aquario é este:

 

1382239_642530672446173_5066029_n.jpg

 

Apesar de estar montado há já algum tempo não gosto do layout e quero mudar. e por isso coloco aqui este post para pedir a vossa ajuda e opinião.

 

Quero fazer uma plantado em que obtenha um bom tapete com um tronco reed moor branch(da aquaeden http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=2013&pageNum_AquarioRS=0&idcat=169&cat=&subcat=&menu=77) ramificado do lado direito com plantas a formar algumas matas densas, algo assim deste género:

 

Nature-Aquariums-and-Aquascaping-Ideas-b

 

Sei que é bastante ambicioso da minha parte, visto que sou um iniciante nestas andanças, mas vou tentar.

Para isso pensei em utilizar como substrato fertil e inerte o Aquabasic e o Manado, parecem substratos relativamente baratos e fiáveis, a flora que estava a pensar usar é a seguinte lista:

 

  • eleocharis acicularis;
  • hygrophila sp. red;
  • rotala walichii;
  • anubias nana;
  • chlorophytum bichetti;
  • cryptocoryne parva;
  • hygrophila stricta;
  • sagittaria subulata.

espero que me ajudem, tenho neste moento toda a minha fauna e flora à venda na net e espero consiguir fazer o layout que desejo.

 

Peço ajuda para que me digam em relação às plantas e ao plantado que quero fazer.

 

Desde já obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Joaquim,

 

em termos de iluminação acho que tens o suficiente para o teu projecto, agora visto que tens diversas lâmpadas podias variar mais as temperaturas de cor para ampliares os espectro da iluminação, tenho é uma duvida tens uma T8 de 36W ou T5 de 39W?

 

em relação aos substratos, apesar me ter dado bem com o aquabasis foi com plantas simples, para as mais exigentes não se mostrou muito bom, apesar disto não é mau, acho é que não é suficiente para a tua ambição, devias de investir no power sand special e tentar arranjar os aditivos da ADA,

 

quanto ao manado, apesar de ter 25litros na cave para um projecto pendente, nunca usei mas o retorno que tenho é que e bastante difícil manter tapetes e o aquario que te serve de inspiração tem "cuba" e glossostigma que ia ser difícil manter no sitio

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva quanto à iluminação enganei-me é t8 36w, então vou ver melhor os substratos que puderei usar, tive ver os preços do power sand special e tive quase um ataque cardíaco, :shock4:, tenho de ponderar muito bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.